PGE Itinerante em Tangará da Serra supera expectativa

Redação PH

Redação PH

procon-mt é contra reajuste de tarifa do transporte urbano

PGE Itinerante em Tangará da Serra supera expectativa

A terceira etapa do Projeto PGE Itinerante, realizadapela Procuradoria Geral do Estado (PGE) na semana passada em Tangará da Serra, obteve bons resultados a superou as expectativas iniciais. Durante uma semana, dois procuradores e dois servidores trabalharam no Fórum da Comarca, Agência Fazendária e na Caravana da Transformação, dando andamento a processos e atendendo contribuintes para renegociar débitos inscritos na divida ativa do Estado.

Na área judicial maios de 200 processos tiveram sua movimentação agilizada. No que se refere à renegociação de dividas mais de 300 acordos foram fechados.

"Seguimos com o objetivo de aproximar nossos serviços dos cidadãos residentes no interior, otimizando a arrecadação da dívida ativa e agilizando o andamento dos processos", assegura o procurador-geral do Estado, Rogério Gallo.

“Foi uma experiência muito boa e satisfatória, em que pudemos dar mais celeridadeaos processos que corriam nas varas de Tangará da Serra. A gente pôde otimizar e acelerar a prestação jurisdicional, porque nós despachamos juntos os processos que dependeriam de vir à Cuiabá e depois voltar novamente pra Tangará.Foi muito bom paraaproximar a instituição com o cidadão mato-grossense que vive nessa região.Porque as pessoas que vivem no interior têm muita dificuldade de atendimento, principalmente aquelas que estão distantes de Cuiabá”, avaliou a procuradora Giórgia Adad.

Já o procurador Caio Valença destacou as ações realizadas durante a semana no Fórum e depois na Caravana da Transformação,economizaram 60 dias de tramitação de processos. “Conseguimos aproximara Procuradoria e o Tribunal de Justiçano interior. Além disso, conseguimos dar vazão em alguns processos, facilitando otrabalho em Cuiabá e as atividades dos procuradores que atuam nos setores específicos que tratamos lá”, disse ele.

“No PGE Itinerante protocolamos cerca de 200 petições, ou seja, 200 processos que dependem do movimentodo Estado.Acredito que o PGE Itinerante tem muito a crescer edeve melhorar a parceria com oTribunal de Justiça”, destacou Caio Valença.

+ Acessados

Veja Também