Pedalada pela Vida levou centenas de ciclista para as ruas de Rondonópolis no domingo

Pedalada pela Vida levou centenas de ciclista para as ruas de Rondonópolis no domingo

Centenas de ciclistas participaram neste domingo (27) da Pedalada pela Vida. A iniciativa da CDL de Rondonópolis em parceria com o Detran. O percurso de sete quilômetros foi feito em cerca de uma hora e meia por amantes do esporte, idosos e crianças. Uma parada foi feita no Cais para descanso e para os participantes matarem a sede.

Quem participou concorreu a cinco bicicletas e vários outros prêmios, dentre eles sinalizadores e capacetes para praticar o ciclismo de forma segura. O evento marcou o Maio Amarelo que neste ano trabalhou o trânsito seguro com motos e bicicletas com o objetivo de reduzir acidentes e assim o número de vítimas.

O sorteio ocorreu no final da pedalada na Avenida Otaviano Muniz, no Parque da Seriema que fecha todos os domingos para a prática de esportes. Os ganhadores das bicicletas foram: João Guilherme Lacerda Pires, Antônio João de Souza, Alessandra Pierre Macedo, Edcarlos da Silva e Vitor Fernandes de Souza Alves dos Reis.

Para o presidente da CDL de Rondonópolis, Neles Walter Ferreira de Farias o evento foi um sucesso e marca a iniciativa da instituição para incentivar a qualidade de vida e a prática de esportes. “Pedaladas como esta contribuem para a mudança da cultura e a CDL fica feliz em promover eventos que valorizam a vida e a prática de esportes. O ciclismo está entre os esportes mais praticados e queremos que seja ainda mais valorizado”, destacou.

Para o diretor da 2ª Ciretran, Rogério Borges Cardoso, o evento foi um marco positivo pela descontração, prática de esportes e informação a respeito da de boas práticas no trânsito. “O trânsito somos nós, não é o Estado nem o Governo, se o trânsito é violento é as pessoas são violentas e isso precisa ser mudado e cabe a cada um de nós”, destacou.

A Pedalada pela Vida contou com o apoio do Sest/Senat, CicloSport, Rondoletras, Pátio Rondon, Associação das Auto Escolas, Polícia Militar, Prefeitura Municipal e Polícia Rodoviária Federal.

+ Acessados

Veja Também