Peça teatral “Qual vai ser?” será exibida em Rondonópolis nesta quinta-feira

Encenação aborda educação financeira, planejamento familiar e futuro profissional de forma humorada e contemporânea

Encenação aborda educação financeira, planejamento familiar e futuro profissional

A cidade de Rondonópolis recebe nesta quinta-feira o espetáculo teatral adolescente “Qual vai ser?”. A peça realizada pela Sicredi Sul MT é direcionada ao público jovem-estudante,  o espetáculo que mistura comédia e stand-up, é um projeto cultural da Fundação Sicredi com apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet.

A apresentação narra a trajetória de Daniel, um adolescente que ao terminar a escola tem que decidir entre assumir o pequeno armazém da família ou ir para a universidade. Ao mesmo tempo, o jovem precisa lidar com Tuca, sua irmã viciada em compras, que está endividando a família.

A produção, além de abordar as dificuldades enfrentadas pelos jovens em relação ao futuro profissional, trata também dos cuidados necessários com as finanças, a importância de um bom planejamento financeiro e destaca o trabalho realizado em cooperação.

A peça “Qual vai ser?” é produzida pela Liga Produção Cultural, com trilha sonora de Renato Mendonça, texto de Dedé Ribeiro e direção de Daniel Colin. O espetáculo é itinerante e percorre 100 cidades do Brasil.

O espetáculo acontece na escola CIE às 15 horas. Além da presença dos alunos da escola a peça poderá ser acompanhada por membros da Associação Rondonopolitana de Deficientes Visuais e Associação de Surdos de Rondonópolis, pois a apresentação conta com recursos de áudio descrição e interprete de Libras.