Pátio decreta ponto facultativo para servidores prestarem homenagem a J. Barreto

Pátio decreta ponto facultativo para servidores prestarem homenagem a J. Barreto

Diante da morte trágica do ex-prefeito que também já foi deputado estadual, e vereador, Hermínio J. Barreto, o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, decretou ponto facultativo a partir das 12h, desta quinta-feira (10). Apesar disso, Pátio já havia decretado luto oficial por três dias.

J. Barreto perdeu a vida na noite desta quarta-feira (9), em um acidente envolvendo ao menos nove veículos na BR–163, próximo a cidade de Jaciara. O velório acontece na Câmara Municipal de Rondonópolis. O sepultamento está marcado para as 18h, no Cemitério da Vila Aurora, também na cidade.

O decreto prevê a suspensão de todas as atividades administrativas, ressalvados os serviços essenciais em todo território do município, para que os servidores possam fazer as homenagens póstumas à memória de Barreto.

“Em nome do povo de Rondonópolis, externamos o sentimento de paz, fé e resignação à família do ex-prefeito pelo seu falecimento”, declarou Zé Carlos do Pátio.

No documento oficial, consta a irreparável perda do ex-prefeito que é natural de Campo Grande (MS) e era casado, sendo que iniciou os trabalhos em Rondonópolis como radialista, na antiga Rádio Clube, onde até a presente data exercia a função com muita dedicação e carinho pela grata profissão.

Por fim, o decreto destaca que o Poder Público Municipal tem por princípio e respeito render homenagens aos que prestaram relevantes ofícios à população rondonopolitana.

+ Acessados

Veja Também