Parque das Águas tem nova academia de ginástica

Junto da academia uma placa orienta os usuários devem se posicionar e fazer os exercícios de forma da forma correta

Parque das Águas tem nova academia de ginástica
Foto: Matusalem Teixeira

No dia em que Rondonópolis comemorou 65 anos de emancipação política, 10 de dezembro, a população ganhou uma nova opção para prática de exercícios físicos no Parque das Águas, uma academia de ginástica ao ar livre com aparelhos adaptados para cadeirantes.

Esse equipamento urbano faz parte de um pacote de 18 academias que a Prefeitura comprou com recursos próprios.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer do município, Jailton Nogueira de Souza, os próximos locais que vão receber as academias serão a praça Bom Jesus na Vila Operária, na praça do bairro Cohab Velha e também no Parque Arareau, na Vila Cardoso.

O secretário esteve no local com o prefeito Zé Carlos do Pátio acompanhando os últimos detalhes da instalação dos equipamentos que já estão liberados para a população usar.

Junto da academia uma placa orienta os usuários devem se posicionar e fazer os exercícios de forma da forma correta.

Além disso, a Prefeitura vai instalar novas academias em espaços verdes e locais com grande circulação de pessoas e também em terrenos próximos a postos de saúde, facilitando o envolvimento da comunidade em atividades orientadas pelos profissionais da rede municipal.

Além das 18 novas, a Secretaria está retirando os aparelhos mais antigos que estão com defeito e levando para manutenção.

Segundo a Prefeitura, no total 35 academias serão reformadas garantindo assim a prática segura de exercícios físicos, principalmente para o público da melhor idade, usuários com maior frequência nas academias.