Parceria entre governo e prefeitura deve ajudar no combate a roubos

Redação PH

Redação PH

parceria entre governo e prefeitura deve ajudar no combate a roubos

Parceria entre governo e prefeitura deve ajudar no combate a roubos

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), da capital, que monitora o trânsito em Cuiabá (MT), assinou um termo de cooperação neste mês com a Secretaria de Segurança Pública do estado para poder acompanhar 105 câmeras do Centro Integrado de Comando e Controle, da Sesp. E a pasta da Segurança poderá também ter acesso a 30 câmeras da prefeitura.
Com a parceria, a Semob passa a ter mais capacidade de monitorar o tráfego e de infrações de trânsito. Já a Sesp ganha um reforço para acompanhar e solucionar crimes como roubos e furtos veículos.
Nessa cooperação, a Semob também vai compartilhar as imagens de 20 conjuntos de câmeras, algumas deles radares, que estão programados para ler as placas. Na Sesp, elas serão usaras na identificação de carros furtados e roubados.
“Com o aumento, o acréscimo de mais câmeras nos dois sistemas, cada vez mais nós fechamos as vias e atendemos os produtos tanto da parte da segurança viária e como da parte de segurança pública”, disse o coronel Marcos Roberto Hübner, coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle da Sesp.
De janeiro e a julho deste ano foram recuperados 1,6 mil veículos em Cuiabá e em Várzea Grande. É a média dos últimos três anos. A expectativa da Polícia Civil é que com esse reforço no monitoramento, o número de veículos encontrados aumente.
“Vai direcionar muito mais rapidamente as guarnições de rua, permitindo, acreditamos nós, um maior número de recuperação de veículos subtraídos e melhor do que isso, a prisão dos autores que estão na posse desses veículos, sejam, automóveis, utilitários, motocicletas, qualquer veículo identificável”, disse Marcelo Torhacs, delegado adjunto da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos.
O termo entre as duas pastas foi assinado no dia 2 de setembro.

+ Acessados

Veja Também