Parceria com concessionárias garante aulas práticas em máquinas modernas

Parceria com concessionárias garante aulas práticas em máquinas modernas

Parceria com concessionárias garante aulas práticas em máquinas modernas

Toda segunda-feira, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), em parceria com os Sindicatos Rurais, inicia dezenas de treinamentos e ações para promover o conhecimento no mais diversos municípios mato-grossense. Esta semana não será diferente.

No Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica, de Campo Novo do Parecis, haverá cursos para capacitar profissionais que irão atuar no setor de máquinas e implementos agrícolas.

Uma parceria com as concessionárias da Stara Dinâmica, Massey Fergunsson e da Case IH (Maxxicase) garantirão que os participantes que farão o treinamento no CT de Campo Novo esta semana possam aprender a teoria na prática.

Quem vai fazer o treinamento de manutenção e operação de plantadeira terá a oportunidade de aprender a operar uma Estrela – 30 linhas – 45 centímetros – adubo e semente, da Stara. “Esta parceria é importante para todos. Recebemos muita reclamação de falta de mão de obra qualificada.

Portanto, para nós, quanto mais profissionais capacitados para operar nossas máquinas e extrair 100% do que oferecem melhor é para nós e para os produtores rurais”, explica o representante da Stara Dinâmica, Dilmar Wasen.

Já quando o assunto é treinamentos para os operadores de tratores no Centro de Treinamento de Campo Novo do Parecis, os participantes poderão conhecer melhor o modelo 7725, 250 cv, com câmbio Dina – 6, da Massey Fergunsson e também o trator Magnum, da Case IH.

“Nosso objetivo é levar conhecimento aos profissionais que trabalham no setor de máquinas e implementos agrícolas. Por isso, é importante esta parceria entre o dono do trator modelo 7725, que é o produtor rural Sérgio Stefanello, a Massey Fergunsson e o SENAR-MT”, enfatiza o representante da Massey Fergunsson, Laudair Bulgarelli.

O representante da Maxxcase, Wilson Barsaglini acrescenta que quanto mais operadores qualificados no mercado, menor será a demanda por manutenção.

“Uma máquina parada durante o plantio ou a colheita é um prejuízo muito grande. Quando temos profissionais capacitados para operar nossos equipamentos menor é o índice de problemas com as máquinas”.

+ Acessados

Veja Também