‘Papai Noel dos Correios’ tem 11 mil cartinhas à espera de adoção em MT

Redação PH

Redação PH

'papai noel dos correios' tem 11 mil cartinhas à espera de adoção em mt

‘Papai Noel dos Correios’ tem 11 mil cartinhas à espera de adoção em MT

A agência central dos Correios, em Cuiabá, já recebeu mais de 11 mil cartas destinadas ao Papai Noel, com pedidos de crianças. A campanha é realizada há 25 anos e pretende que o Bom Velhinho chegue até elas, por meio de padrinhos voluntários. Os interessados em adotar uma das cartas devem procurar qualquer unidade dos Correios, adquirir o presente e devolver à instituição para que seja entregue à criança.

O padrinho ou a madrinha pode decidir a carta a ser adotada e leva consigo uma cópia, onde consta o presente desejado. A campanha de Natal dos Correios vai até o dia 20 e as pessoas devem entregar os presentes até o dia 24. Em Mato Grosso, nos últimos três anos, foram recebidas 28.711 cartas. Desse total, 22.969 atenderam aos critérios da campanha e quase 75% foram adotadas, o que equivale a pouco mais de 17 mil cartinhas.

Já para as crianças que querem enviar uma cartinha ao Papai Noel, há alguns pré-requisitos que devem atender. São considerados válidos os pedidos de crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A campanha, também contempla as correspondências de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

+ Acessados

Veja Também