Paolla Oliveira fala sobre pressão para ter corpo perfeito

Paolla Oliveira fala sobre pressão para ter corpo perfeito
Reprodução/Instagram

Paolla Oliveira fala sobre pressão para ter corpo perfeito

Longe da televisão desde 2017, quando interpretou a lutadora Jeiza em A Força do Querer, Paolla Oliveira se prepara para voltar às novelas. A atriz será uma blogueira divertida em Dias Felizes, trama de Walcyr Carrasco que vai substituir O Sétimo Guardião.

Mas antes de brilhar na pele de Virgínia, Paolla tem outra missão: desfilar como Rainha do bloco Cordão da Bola Preta, dia 2 de março, no Rio de Janeiro. “Eu, paulista, saindo em um bloco carioca”, diverte-se ela, que não tem feito qualquer preparacão especial quando o assunto é malhação.

Paolla conta que se divide entre musculação e exercícios aeróbicos pelo menos três vezes na semana. Há dois meses, entretanto, descobriu a Hot Yoga.

“Faço dentro de uma sala a 40 graus. Confesso que é um pouco pesado, mas gostoso porque exige uma concentração diferente e isso te dá um estado de relaxamento. Eu saio tão bem, muda até meu humor e astral para o dia todo”, garante.

Aos 36 anos, Paolla também falou sobre a pressão para ter sempre um corpo perfeito. Ela revelou que já passou por poucas e boas, mas que hoje sente-se feliz da maneira que é. “Sofri bastante… Queria ser tudo, mais magra, mais alta, ter o cabelo diferente e olha que nem era pressão externa e sim minha mesma. Se não tivermos foco a gente vai sempre tentar atender uma expectativa errônea ou dos outros. O mais legal é achar seu lugar e apostar no que faz bem pra sua mente e corpo“, aconselha.

GLAMOUR acompanhou Paolla em uma aula de yoga e conversou com exclusividade com a atriz. Acompanhe a entrevista!

Qual é a sua relação com o esporte?

A gente fala muito de esporte quando quer emagrecer e isso é muito maluco. Quando temos o esporte ligado ao bem estar tudo fica melhor. Então às vezes eu troco os exercícios, testo coisas coisas… Há dois meses, por exemplo, comecei a praticar Yoga. É uma experiencia diferente e seu corpo se transforma de outra forma. Faço a Hot Yoga dentro de uma sala a 40 graus. Confesso que é um pouco pesado, mas gostoso porque exige uma concentração diferente e isso te dá um estado de relaxamento. Eu saio tão bem, muda até meu humor e astral para o dia todo.

Paolla Oliveira (Foto: Divulgação)

Mas alguma vez usou a atividade física apenas por vaidade? Para ter um corpo perfeito?

Sim! Eu não gostava de malhar, ia para a academia emburrada, mas ao longo do caminho eu mudei a minha visão, descobri que o exercício é bom para o corpo sim, afinal, a gente quer ficar magrinha, quer ficar bem, mas quando ele vira algo bom pra mente fica mais fácil. Por isso tenho tanto prazer pelo esporte hoje.

Como é a sua rotina de malhação?

De exercício pratico musculação com aeróbico três vezes por semana. Onde estiver eu me viro. Faço corrida, bicicleta… Quando estou tranquila me exercito todos os dias. Aí coloco a Yoga nesse meio de caminho. A gente tem mania de inventar desculpas: ‘hj está chovendo, tá frio…’. Se quero malhar, como eu consigo encaixar isso? É isso que precisamos pensar!

Você tem um corpo tipicamente brasileiro, cheio de curvas e exuberâncias… rs Já se sentiu pressionada a entrar em um padrão imposto pela sociedade?

Já sofri bastante, estou de um lado onde os padrões são expostos e normalmente a gente tem que se encaixar. Mas venho de um lugar onde eu queria me encaixar de qualquer maneira. Queria ser tudo, mais magra, mais alta, ter o cabelo diferente e olha que nem era pressão externa e sim minha mesma. Se não tivermos foco a gente vai sempre tentar atender uma expectativa errônea ou dos outros. O mais legal é achar seu lugar e ficar feliz com ele, apostando no que te faz bem.

Paolla Oliveira (Foto: Instagram/reprodução)

 

Depois de nove anos, você está de volta ao Carnaval como Rainha do bloco Cordão da Bola Preta Cordão. Como está a preparação?

Estou de volta de outra maneira, é diferente ser Rainha de Bloco. Eu achei o convite tão fofo, é um bloco tão tradicional no Rio e olha só, eu, paulista, saindo em um bloco carioca… O Carnaval de rua é bem diferente comparado ao de avenida. Quem não conhece deve pensar: ‘é só um bloquinho de rua’, mas o Bola Preta tem um público de meio milhão de pessoas… Então não tenho uma preparação específica não, minha fantasia será algo parecido com uma pin up. Preparação mesmo só para a novela.

Como será seu personagem na trama Dias Felizes, nova novela das 9?

O que sei que é que farei uma blogueira divertida. Minha irmã será a Nathalia Dill e eles já estão gravando a primeira fase, eu entro na segunda. Vou até começar uma coisa nova! Toda vez que faço um trabalho, eu sou tão ligada ao lance de corpo porque muda nossa energia, que eu sempre coloco um esporte novo. Para a Jeiza (A Força do Querer) fiz luta, isso me deu corpo e estado diferente. Pra Virginia, minha nova personagem, começarei a praticar dança. A modalidade será Spiletto, dançarei de salto! Aí vamos compondo o corpo também.

E está acompanhado o mundo da internet para compor a blogueira?

Nossa, é um mundo tão enorme, tem uma infinidade de vertentes. Essas meninas possuem um talento especial e diferente. Sou nova, mas ainda tenho dificuldades com o mundo da internet. Aí você vê essas meninas tão habilidosas, parecem que já nascem com esse talento novo. É divertido descobrir essas meninas e os inúmeros assuntos que elas falam.

Paolla Oliveira (Foto: Reprodução Instagram)
Paolla Oliveira (Foto: Instagram/reprodução)
Paolla Oliveira (Foto: Reprodução/Instagram)

+ Acessados

Veja Também