Palestra sobre constelação familiar será realizada na ALMT nesta quinta

Redação PH

Redação PH

palestra sobre constelação familiar será realizada na almt nesta quinta

Palestra sobre constelação familiar será realizada na ALMT nesta quinta

A resolução de conflitos familiares, a partir do uso da técnica de terapia alternativa, conhecida como ‘constelação’, será tema de palestra gratuita, nesta quinta-feira (19), às 15h, no auditório Licínio Monteiro, na Assembleia Legislativa. O assunto será tratado pelo psicólogo e especialista no assunto, Luciano Alves.
Esse método terapêutico tem ganhado espaço nos Tribunais de Júri, e amplamente utilizado pelo judiciário de Mato Groso para facilitar a mediação de conflitos, sobretudo em casos da Vara de Família, em questões como pensão e guarda de filhos.
Resolução de conflitos afetivos entre pais e filhos, na vida profissional e organizacional serão temas abordados na palestra com o especialista, que se estende até 18h. “O assunto é destinado àquelas pessoas que querem ser melhores; Além disso, pessoas que estão diretamente relacionadas com as áreas de saúde, educação, ao jurídiciário e, sobretudo, terapeutas são nossos convidados”, pontuou a organizadora da palestra e facilitadora em Constelação Familiar e Organizacional Simone Bernardino.
Na Assembleia Legislativa, o deputado Wancley Carvalho (PV) coordena a Frente Parlamentar em Defesa das Práticas Integrativas em Saúde (Frente Holística), que acompanha e propõe projetos e programas no campo das terapias integrativas, sobretudo com o objetivo de desenvolver políticas públicas que possibilitem a integração entre a medicina alternativa e o Sistema Único de Saúde (SUS).
“Dentro das práticas integrativas em saúde, a Constelação Familiar é uma ferramenta incrível para humanizar e alinhar assuntos conflitantes. Temos exemplos proveitosos e produtivos no campo jurídico, com abordagem sistêmica com abordagens individuais ou um grupo que se unem para formar um inconsciente coletivo e solucionar emaranhados de relacionamentos que podem levar ao fim uma demanda jurídica”, defendeu e finalizou Wancley.
Frente Holística – A ALMT foi o primeiro parlamento estadual a instalar uma frente parlamentar para defender as práticas integrativas em saúde. Desde então, juntamente com os terapeutas, Wancley tem buscado alternativas para difundir as técnicas complementares e transformá-las em política de saúde pública.
Sobre o assunto, tramita na ALMT um projeto de lei do parlamentar que institui o Plano Estadual de Medicina Natural e Práticas Complementares no Sistema Único de Saúde. O principal objetivo da Frente Holística é contribuir com a melhoria da saúde dos mato-grossenses, combinando a medicina convencional com terapias complementares.

+ Acessados

Veja Também