Pacientes que fizeram cirurgia de vesícula passam por pré e pós-operatório no Ceadas

Arquivo Assessoria

Desde o início do programa ‘Fila Zero’, quase 400 pessoas já passaram por cirurgias de vesícula no Hospital São João Batista em Poxoreu. Todas vêm sendo acompanhadas no pós-operatório no Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico Albert Sabin (Ceadas) pelos mesmos médicos que realização os procedimentos cirúrgicos. A Saúde destaca que não houve nenhuma intercorrência pós-cirúrgica com os pacientes e que o atendimento pós-operatório é feito duas vezes por semana.

 

No caso da cirurgia de vesícula, os pacientes devem voltar ao médico cirurgião para serem reavaliados e caso tudo esteja bem recebem alta, podendo voltar a levar uma vida normal. Assim como o acompanhamento pós-cirúrgico, é feito ainda todo o processo pré-operatório no Ceadas com três cardiologistas e dois médicos cirurgiões.

 

O mesmo processo está sendo adotado com as cirurgias de hérnia, que também já tiveram início. Atualmente são feitos em média, 20 procedimentos de hérnia por dia.

 

Contudo e secretária municipal de Saúde, Izalba de Albuquerque, reforça que as pessoas que estão aguardando na fila por cirurgia de hérnia em Rondonópolis podem entrar em contato diretamente na Central de Regulação do Município e marcar os exames pré-operatórios, já que há dificuldade em contatar todas as pessoas que estão na fila de espera.

 

A Central de Regulação do Município fica na avenida Frei Servácio, bairro Santa Cruz e funciona das 7 às 11h e das 13 às 17h.