Paciente com câncer se casa em hospital em MT

Redação PH

Redação PH

paciente com câncer se casa em hospital em mt

Paciente com câncer se casa em hospital em MT

Sob o olhar de amigos, familiares e colaboradores do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT/Ebserh), José Benedito de Miranda e Alessandra Assis oficializaram a união de 12 anos. O casamento foi realizado na enfermaria da Clínica Médica do Hospital, onde José Benedito está internado, tratando de um câncer. Sem previsão de alta, o servidor público de Cuiabá se casou com a companheira, na tarde desta segunda-feira, 13 de junho.
José Benedito, de 49 anos, conta que foram dois anos de paquera e perseverança para conquistar a esposa, que também é colega de trabalho. “Eu vivia fugindo, fugindo, até não resistir. Ele foi persistente. E agora, depois da doença, nada mudou. O amor é enorme. Vamos continuar juntos. Felizes e com saúde, se Deus quiser”, afirma Alessandra, de 34 anos.
Confiante, o noivo diz que esse é o começo de uma nova fase na vida do casal. “Se Deus quiser, até mês que vem estou saindo daqui”. Ele revela que o próximo desafio será convencer Alessandra a aumentar a família. “Tenho mais dois anos para convencê-la”, brinca José, que já tem quatro filhas do primeiro casamento.
Depois da cerimônia civil, uma mensagem de fé e amor encerrou a cerimônia dos votos de José Benedito e Alessandra. Os convidados puderam, aos poucos, entrar na enfermaria para parabenizar os noivos. Colegas da Diretoria de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Cuiabá organizaram o casamento, que teve o apoio do Comitê de Humanização do Hospital Júlio Müller, que viabilizou o espaço e a estrutura.
A coordenadora em exercício do Comitê, a ouvidora Jovanildes Ferreira Silva, observa que as ações de humanização são prioridade para a atual gestão. Jovanildes ressalta que elas fazem a diferença tanto no tratamento de saúde dos usuários, quanto na integração entre os colaboradores do Hospital.

+ Acessados

Veja Também