Ouvidoria da Prefeitura de Rondonópolis oferece vários canais de atendimento

Ouvidoria da Prefeitura de Rondonópolis oferece vários canais de atendimento
Assessoria

Ouvidoria da Prefeitura de Rondonópolis oferece vários canais de atendimento

Conhecer as demandas da população e encaminhar as solicitações aos setores responsáveis para que eles analisem, se posicionem e tomem as providências necessárias ante as situações apresentadas pelos cidadãos é o objetivo da Ouvidoria da Prefeitura de Rondonópolis.

Ativa desde julho deste ano, esse órgão é um espaço para que o cidadão possa se expressar e apresentar reivindicações, sugestões, denúncias e elogios relativos aos serviços prestados pelo Executivo Municipal.

“O papel da Ouvidoria é ouvir a sociedade sobre atos dos servidores, da própria Administração e também sobre ações do cidadão comum. Nós acolhemos as comunicações dos indivíduos e transmitimos os fatos ao departamento competente para que busque uma solução sobre a situação apresentada”, declara o coordenador da Ouvidoria, Júlio Carlos Costa.

Entre as manifestações que podem ser informadas estão aquelas sobre manutenção de terrenos baldios, vazamento de água e sinalização do trânsito, por exemplo. Júlio explica que, a partir do relato feito, a Ouvidoria faz a ponte com a secretaria ou departamento ao qual os acontecimentos se referem. Após o setor comunicado se posicionar, é dado o retorno ao cidadão.

Júlio lembra que é importante que a comunicação tenha a maior quantidade de detalhes sobre o fato relatado especificando, se possível, endereço ou ponto de referência, e um telefone para que a Ouvidoria entre em contato caso surja alguma dúvida. Ele também ressalta que, além das propostas e reclamações, a Ouvidoria recebe pedido de informações.

Há vários canais de contato com a Ouvidoria. Para quem quiser se manifestar por escrito, é só clicar no link “ouvidoria”, no site da Prefeitura, que será aberta a página do órgão onde, na parte de baixo, é possível acessar “atendimento ao cidadão”. Outra opção é o e.mail: [email protected] onde podem ser anexadas fotos.

Aqueles que preferirem usar o telefone podem ligar para o 0800 647-2244, 3411-3549 ou 9 8438-1536, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 12h às 18 horas.

Atendimentos presenciais acontecem no Paço Municipal, que fica na Avenida Duque de Caxias 1.000, Vila Aurora, das 12h às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

+ Acessados

Veja Também