Ouvidoria da Energisa Mato Grosso está entre as dez melhores do setor elétrico

Pesquisa é feita por telefone e termina no final de novembro
Agência Brasil

A Ouvidoria da Energisa Mato Grosso foi reconhecida entre as dez melhores do setor elétrico no Brasil pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).  A informação foi divulgada para o Prêmio ANEEL de Ouvidoria Excelente, realizado no mês de abril.

Os dados analisados são de 2017 e mostram que a equipe da distribuidora cumpriu todos os prazos dados pela agência para resposta de questionamentos e que respondeu a 100% dos questionamentos.

Dos 100 pontos possíveis, a Ouvidoria da Energisa Mato Grosso conquistou 94,909. Os critérios de análise são divididos em dois indicadores: melhor estrutura de atendimento aos consumidores e os melhores desempenhos de tratamento de reclamações.  No total, 58 ouvidorias foram avaliadas.

“ Ficamos muito felizes ao receber a análise de nossas atividades e perceber que estamos oferecendo um dos melhores serviços na área de ouvidoria no setor elétrico. Isso é gratificante.

Nosso objetivo é atender os clientes da Energisa de maneira que eles fiquem mais que satisfeitos”, comenta Suzanny Toledo, Ouvidora da Energisa Mato Grosso, que complementa que foram observados diversos pontos de melhoria, que serão trabalhados nos próximos meses.

Caminho do Entendimento – A Ouvidoria da Energisa Mato Grosso intensificou nos últimos meses a divulgação do Caminho do Entendimento, fluxo de atendimento determinado pelas agências reguladoras que traz resultados eficientes aos clientes. O fluxo considerado ideal para se ter retornos mais rápidos é o seguinte:

1.    Entrar em contato com a Energisa por um dos canais de atendimento.

2.    Caso não esteja satisfeito, o cliente procura a ouvidoria.

3.    Se ainda assim a demanda não for solucionada, o cliente deve procurar a ouvidoria da AGER/MT, e posteriormente, da ANEEL.