Órgãos federais devem preencher formulário de ações contra o Aedes

Redação PH

Redação PH

estado amplia procedimentos cirúrgicos em rondonópolis

Órgãos federais devem preencher formulário de ações contra o Aedes

OFormulário de Acompanhamento das Ações contra oAedes aegyptifoi atualizado nesta segunda-feira (9) pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP).

A ferramenta deve ser usada pelos órgãos e entidades do Poder Executivo federal para registro das tarefas rotineiras adotadas para o enfrentamento ao mosquito.

O formulário foi criado com o objetivo de consolidar as ações de vistoria e limpeza dos prédios e instalações públicas federais adotadas pelos órgãos e entidades do governo para se eliminar os focos do mosquito.

Instruções

As ações de combate aoAedes aegyptisão diárias e o formulário deve ser preenchido ao menos uma vez por semana com as seguintes informações:

– Treinamento: registrar o quantitativo de pessoal que recebeu a primeira capacitação. Novas capacitações para o mesmo pessoal somente podem ser informadas no campo “principais ações de treinamento realizadas”;

– Vistorias: registrar o quantitativo de prédios ou instalações públicas que receberam um ciclo completo de ações de vistoria e limpeza. Caso algum prédio ou instalação receba mais de um ciclo completo de vistoria e limpeza no decorrer da semana, pode-se registrar no campo “Especificar outros itens, medidas e observações”. Registrar também a quantidade de focos de larva encontrados e a(s) respectiva(s) medida(s) adotada(s). Importante: todo prédio ou instalação pública deve ser vistoriado e limpo semanalmente.

+ Acessados

Veja Também