Operação Lei Seca realiza mais 230 testes de alcoolemia no final de semana

Operação Lei Seca realiza mais 230 testes de alcoolemia no final de semana

Operação Lei Seca realiza mais 230 testes de alcoolemia no final de semana

Em três dias, a Operação Lei Seca realizou 233 testes de alcoolemia em três municípios, com 25 carteiras de habilitação (CNH) recolhidas, além de 19 Certificados de Registro e Licenciamento de veículo (CRLV) apreendidos e nove pessoas presas.

As ações ocorreram em Rondonópolis (218 km de Cuiabá), Jaciara (148 km da Capital) e Cuiabá.

Em Rondonólis, a operação ocorreu na avenida Lions Internacional, no bairro Vila Aurora I, na noite de sexta-feira (24.08), com uma CNH recolhida e três CRLV apreendidos, assim como a realização de 34 testes de alcoolemia.

A ação foi realizada pela Polícia Militar, Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Detran, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Gabinete de Gestão Integrada (GGI).

Na noite de sábado (25.08), a blitz em Jaciara teve início às 19h40 na avenida Antônio Ferreira Sobrinho, no Centro, com atuação do Batalhão de Polícia Militar de Policiamento de Trânsito (BPMTRAN), Deletran, Detran, GGI e Departamento Municipal de Trânsito.

Foram 86 testes de alcoolemia realizados, com nove CNHs e duas CRLV recolhidas, além de duas prisões por condução de veículo sob influência de álcool.

A operação em Cuiabá também foi realizada no domingo, com início às 5 horas, na avenida Sebastião Oliveira, próximo à ponte Sérgio Motta.

Houve uma prisão por direção perigosa, oito prisões por embriaguez ao volante, 15 CNHs e 14 CRLV recolhidas, 113 testes de alcoolemia e 17 veículos aprendidos, na ação do BPMTRAN, Deletran, Detran, Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), Detran, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e GGI.

Penalidades

Quando a quantidade de álcool detectada pelo teste de alcoolemia for abaixo de 0,33 miligrama de álcool por litro de ar expelido, o motorista é autuado, tem CNH apreendida e paga multa de R$ 2.934,70.

Caso não haja pessoa habilitada para conduzir, o veículo também fica retido. Para os testes que apresentarem mais que 0,33mg/l, o condutor é preso.

+ Acessados

Veja Também