Operação de fim de ano deverá ter mais de 3 mil PMs nas ruas de MT

Redação PH

Redação PH

Operação de fim de ano deverá ter mais de 3 mil PMs nas ruas de MT

Cerca de 3 mil policias militares devem reforçar a segurança nas ruas durante as compras e festividades de Natal e Ano Novo, em Mato Grosso. O objetivo da PM é coibir furtos, um dos crimes mais comuns nessa época do ano, em que as movimentações logística e bancária são maiores. A operação “Fim de Ano” deve dispor ainda de 115 viaturas e o apoio da cavalaria.

A operação inicia nesta quinta-feira (18) e deve seguir até o dia 3 de janeiro de 2015. Em Cuiabá, diariamente serão 1,2 mil policiais e 115 viaturas para garantir a segurança da população. Em Várzea Grande, região metropolitana da capital, o reforço será de 600 Pms e 35 veículos. O efetivo também terá o apoio de 600 novos alunos, convocados recentemente para o Curso de Formação de Soldado (CFSD).

A proposta, segundo o comandante geral da PM, coronel Nerci Adriano Denardi, é ampliar as ações preventivas, com um número maior de policiais nas ruas. “Todas as unidades especializadas da Polícia Militar estarão envolvidas na operação. Dentre elas o Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) e o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA)”, pontuou. Ele informou que para que fosse possível disponibilizar o efetivo, foram suspensas licenças e férias.

A operação conta ainda com bases instaladas em pontos de Cuiabá, que devem ser procuradas caso haja necessidade. As bases estão instaladas na Praça Alencastro, na Praça Santos Dumont e na Praça do Centro Político Administrativo (CPA). Na área ambiental, a PM estará fiscalizando todas as regiões que recebem grande número de turistas e demais visitantes, como Pantanal e Chapada dos Guimarães.

Lei Seca

Durante a operação “Fim de Ano” a PM realizará em todo o estado blitz com a utilização de bafômetros. Na capital, em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) os PM's estarão em pontos estratégicos todos os dias a parir das 23h para impedir que pessoas alcoolizadas transitem por Cuiabá.

+ Acessados

Veja Também