Operação de combate ao terror na Bélgica deixa ao menos 2 mortos

Redação PH

Redação PH

obama diz considerar brasil um líder mundial

Operação de combate ao terror na Bélgica deixa ao menos 2 mortos

Ao menos duas pessoas foram mortas em uma operação da polícia belga contra o terrorismo na cidade de Verviers, no leste do país, nesta quinta-feira. Uma terceira pessoa ficou gravemente ferida e várias foram detidas, segundo a imprensa local.

A emissora pública de televisão RTBF disse que não havia vítimas entre as forças de segurança envolvidas. Testemunhas relataram terem ouvido tiros durante vários minutos e ao menos três explosões em uma área perto de uma estação de trem. A operação foi realizada perto do centro de Verviers, na província de Liège, perto da fronteira com a Alemanha.

Segundo a RTBF, a operação foi destinada a verificar a presença de radicais no país. A ação é uma de muitas em andamento contra suspeitos de terem voltado à Bélgica depois de participarem da guerra civil na Síria. A Bélgica tem visto atividade radical islâmica significativa entre a sua população muçulmana.

A situação na Bélgica aumenta a preocupação sobre a segurança na Europa, uma semana depois dos ataques que deixaram dezessete mortos em Paris. Algumas das armas usadas nos atentados na capital francesa foram compradas perto de estações de trem em Bruxelas, conforme reportagens da imprensa belga.

(Com agência Reuters)

+ Acessados

Veja Também