Oito equipes conquistam vaga nas oitavas de final da Série D

CBF/Divulgação

Neste sábado (9), oito equipes garantiram vaga nas oitavas de final da Série D 2018. São eles: Novorizontino-SP, São José-RS, Ferroviário-CE, Treze-PB, Uberlândia-MG, Brasiliense-DF, Manaus-AM e Linense-SP.

Em Macaé, o Novorizonte conquistou a classificação ao bater novamente o Macaé-RJ. Após vencer a ida por 2 a 1, o time paulista superou os donos da casa com gol de Cléo Silva, aos 30 minutos do primeiro tempo.

Em Porto Alegre, o São José também avançou com duas vitórias no confronto com o Novo Hamburgo. Desta vez, o time da casa venceu com gol de Bruno Jesus aos 38 minutos do primeiro tempo.

Pelo mesmo placar, o Ferroviário bateu o Cordino na Arena Castelão. Com o empate por 3 a 3 na ida, o time cearense festejou a classificação. O gol da vitória foi marcado por Edson Cariús, aos 30 minutos do segundo tempo.

No Gigante do Norte, o Sinop-MT devolveu a derrota da ida (2 a 1). Em desvantagem no confronto, os mandantes foram para cima do Linense-SP e venceram no tempo normal por 1 a 0 com gol de Wander na etapa final. Nas cobranças de pênalti, o time paulista levou a melhor (4 a 2) e avançou.

No Presidente Vargas, o duelo entre Treze e URT-MG terminou empatado em 1 a 1. Os gols saíram na etapa final. Ceará abriu o placar aos 18 minutos para os donos da casa e Léo empatou nos acréscimos. Como venceu a ida por 3 a 2, o Treze ficou com a vaga.

Após perder a ida por 1 a 0, o Uberlândia avançou ao vencer o Inter de Lages-SC por 3 a 0. Os gols da partida no Parque Sabiá, em Uberlândia, foram marcados por Diogo Peixoto e Jarlan (2) no segundo tempo.

No Lourival Baptista, Sergipe e Brasiliense ficaram no empate sem gols na volta. Como venceu a ida por 2 a 1, o time do Distrito Federal comemorou a vaga.

Em casa, no Ismael Benigno, o Manaus levou a melhor para cima do Santos-AP. Após o empate em 1 a 1 na ida, a equipe ficou com a vaga com a vitória por 1 a 0. O gol da classificação foi marcado por Jean Carlos aos 22 minutos do primeiro tempo.