O estranho chamado da PF para o depoimento de Lula

Redação PH

Redação PH

guarantã será atendido pelo mutirão justiça comunitária

O estranho chamado da PF para o depoimento de Lula

Um pedido inusitado da Justiça surpreendeu os agentes do Núcleo de Operações da Polícia Federal, em Brasília. Aomenos seis policiais estão de prontidão durante o depoimento do ex-presidenteLuiz Inácio Lula da Silva. São os mesmos que fazem operações de busca e apreensão e prisões para a PF na capital.

O pedido ocorreu mesmo com a presença deum efetivo extra da Polícia Militar, do lado de fora da sala de audiências da Justiça Federal, e outro da própria PF, dentro do espaço.No processo de hoje, o ex-presidente vaise defender da acusação, feita na delação do ex-senadorDelcídio do Amaral(ex-PT-MS), de quetentou comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, também delator da Operação Lava Jato. É a primeira vez que Lula comparece à Justiça para deporna condição de réu.

Não é comum que aPolícia Federalacompanhe audiências sem que hajam réus presos sob a sua responsabilidade, como ocorria na Operação Zelotes, quando haviam seis detentos no Complexo da Papuda. A convocação, feita pelo juiz substituto Ricardo Augusto Soares Leite, responsável pelo interrogatório do petista,teve a justificativa dereforçar a segurança durante o depoimento.

+ Acessados

Veja Também