Nova empresa de esportivos elétricos mostra conceito com mais de 1.000 cv

Redação PH

Redação PH

ford focus rs é eleito carro do ano 2017 e conquista prêmio de melhor motor nos eua

Nova empresa de esportivos elétricos mostra conceito com mais de 1.000 cv

Com apenas 18 meses de existência, a Faraday Future mostrou na noite da segunda-feira (4) um conceito de esportivo com mais de 1.000 cavalos de potência, durante a feira de tecnologia CES, nos Estados Unidos.
Primeiro modelo da Faraday Future foi apresentado na CES (Foto: Bizuayehu Tesfaye/AP)
Segundo a nova promessa da indústria automotiva, o FFZero1 Concept pode acelerar até 100 km/h em menos de 3 segundos, alimentado por 4 motores elétricos. A velocidade máxima deve superar 320 km/h.
O design fica entre um Corvette e um batmóvel, com carroceria feita em fibra de carbono e compostos leves. O interior para apenas uma pessoa é como uma espaçonave de filmes de ficção científica.
O FFZero1 Concept é a primeira materialização de uma nova empresa cercada de mistérios, que recebeu investimento de US$ 335 milhões de um bilionário chinês e incentivos de US$ 1 bilhão para a instalação de uma fábrica no estado de Nevada.
FFZero1 Concept tem 4 motores elétricos e mais de 1 mil cavalos (Foto: Bizuayehu Tesfaye/AP)
O vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da Faraday, Nick Sampson, afirmou que o primeiro carro da empresa deve ser produzido nos próximos anos e desafiou a indústria automotiva.
"Você não precisa ter um legado de 100 anos na indústria automotiva para saber como a próxima geração de transportes deve ser no visual e na experiência", afirmou Sampson.
Ele ainda disse que a Faraday Future quer promover uma transformação na mobilidade semelhante à que a Apple fez com o lançamento do iPhone.
Embora tenha mostrado um conceito esportivo, a empresa não confirma qual será o 1º modelo de produção. A certeza é que ele será totalmente elétrico.
A Faraday Future tenta seguir os mesmos passos da Tesla, que começou em 2003 e ainda luta para tornar o negócio de esportivos elétricos lucrativo, enquanto se torna uma referência em tecnologia.

+ Acessados

Veja Também