Nova diretoria do Sindicato Rural de Barra do Bugres é empossada

Redação PH

Redação PH

nova diretoria do sindicato rural de barra do bugres é empossada

Nova diretoria do Sindicato Rural de Barra do Bugres é empossada

A diretoria eleita do Sindicato Rural de Barra do Bugres assinou o termo de posse para o triênio 2018/2021em uma solenidade que aconteceu na noite de terça-feira (06/02), no auditório da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Campus de Barra do Bugres. A gestão tem início em fevereiro de 2018 e termina em janeiro de 2021. A chapa Revolução, encabeçada pelo produtor rural Adalberto Sansão, foi empossada pelo presidente do Sistema Famato, Normando Corral.

“Agradecemos a confiança dos produtores rurais que nos apoiaram e acreditaram em nossas propostas. Eu e meus colegas de chapa vamos dedicar parte da nossa vida para defender o setor agropecuário mato-grossense e os interesses dos produtores rurais da nossa região e, para isso, vamos contar com o apoio do Sistema Famato que nunca se hesitou em atender as demandas do nosso sindicato”, declarou o presidente empossado Adalberto Sansão.

Na sequência, após o juramento, Corral homenageou o ex-presidente Cidimar Sanção com o troféu Luiz Alfeu. O troféu foi criado pelo Sistema Famato com o objetivo de prestigiar os presidentes que cumpriram seu papel na gestão do sindicato. Além disso, representa o reconhecimento do trabalho realizado pelo assessor jurídico da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Luiz Alfeu.

"Além de homenagear os presidentes que deixam a gestão, criamos esse troféu para homenagear, em vida, um colaborador que dedicou mais de 40 anos ao Sistema Famato. Essa é a maior homenagem que nós poderíamos fazer ao Luiz Alfeu e aos presidentes que, assim como ele, se dedicaram ao sistema sindical rural e cumpriram com bom êxito a tarefa. Deixo aqui Cidimar, além desse troféu, o meu muito obrigado”, discursou Corral.

Cidimar Sansão agradeceu o Sistema Famato pela parceria e dedicação ao longo dos três anos que esteve à frente do sindicato, assim como aos seus companheiros de diretoria, colaboradores, parceiros da entidade e a comunidade de Barra do Bugres que sempre apoiou e participou das feiras agropecuárias realizadas pela entidade.

Ao passar o “bastão” para o novo presidente, Cidimar fez uma breve avaliação da sua gestão. Em 2015, o Sindicato realizou 103 eventos entre treinamentos, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), oficinas e mutirões, atendendo 3.045 pessoas. Em 2016, esses números aumentaram, foram 127 eventos, sendo atendidas 3.550 pessoas. Em 2017 ultrapassou a marca de 3.700 atendimentos distribuídos em 145 eventos. Os cursos do Senar atenderam, além de Barra Bugres, os distritos de Açaí e Nova Fernandópolis.

Cidimar destacou ainda que as conquistas durante sua gestão foram possíveis graças ao apoio do Fundo de Emergencial de Saúde Animal do Estado de Mato Grosso (Fesa), Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT) que desenvolveram campanhas de vacinação contra a Brucelose e Febre Aftosa nos assentamentos e aldeias da região. Em 2016 foram 3.0241 animais vacinados em 37 pequenas propriedades e em 2017 os números atingiram 4.696 animais em 68 pequenas propriedades rurais.

Durante o discurso, o presidente do Sistema Famato falou sobre os desafios do setor agropecuário em 2018 no que diz respeito às questões ambientais, legislações, assuntos trabalhistas e tributários.

Corral também avaliou 2018 como um ano importante para o agronegócio mato-grossense, já que é um ano de eleição e o produtor rural deve escolher com cautela um representante para o setor. “Esse é o nosso dever não só como produtores rurais, mas sim como cidadãos brasileiros. O caminho é esse, e a hora da mudança é agora, não só para o nosso setor e sim para o Brasil inteiro”, ponderou Corral.

Os diretores da Famato José Luiz Fidelis e Vilmondes Tomain agradeceram ao ex-presidente Cidimar Sansão e sua diretoria pela forma como conduziram o sindicato durante o triênio 2015/2018 e desejaram sucesso para a nova diretoria.

Além de produtores rurais e representantes de entidades do agronegócio mato-grossense também participaram da solenidade vereadores, secretários do executivo municipal, comerciantes, parceiros do sindicato e comunidade em geral.

Conheça a composição da chapa Revolução:

Presidente: Adalberto Sansão

Vice-presidente: Rene Junqueira Barbour

2º Vice-presidente: João Amélio Gouveia

Primeiro Secretário: Dante Petroni

Segundo Secretário: Agostinho Sansão

Primeiro Tesoureiro: Edevaldo Sansão

Segundo Tesoureiro: Donizeti Aparecido de Souza

Suplentes Diretoria

Primeiro: Aléssio Sansão

Segundo: Primo Menegalli

Terceiro: Renato Romanini

Quarto: Antônio Sansão

Quinto: Rogério Romanini

Sexto: Francisco Guarnieri

Conselho Fiscal Efetivo

Primeiro: João Bosco Pazini Lourenço

Segundo: José Sansão

Terceiro: Odivaldo Antônio de Freitas Santos

Conselho Fiscal Suplentes

Primeiro: Moacir Sansão

Segundo: Sérgio Pains Pamplona

Terceiro: Hélio Antônio Martins

+ Acessados

Veja Também