Nova Associação é apresentada para servidores da AL no dia 20

Redação PH

Redação PH

'quem nunca atrasou contas?', questiona ministra da agricultura

Nova Associação é apresentada para servidores da AL no dia 20

Servidores da Assembleia Legislativa conhecerão, na próxima quarta-feira (20), às 9 horas, no auditório Milton Figueiredo, o trabalho da Associação dos Servidores do Legislativo do Estado de Mato Grosso (Aslem). Criada em março deste ano, a entidade vai trabalhar na realização de eventos culturais, esportivos e de lazer, além de ações sociais, voltado para os servidores do Legislativo.

“Nem sempre o Sindicato vai caminhar junto com a Mesa Diretora e, independente disso, as ações e eventos em datas comemorativas, que promovam a qualidade de vida do servidor, não podem deixar de serem realizadas e, nesse sentido, a associação vem num bom momento”, afirmou o presidente da Asssembleia Legislativa, Guilherme Maluf, que aprova a iniciativa.

O presidente da Aslem, Edwardes Quintiliano, lembra que o a Associação surgiu a partir do projeto "Talentos do Parlamento", realizado na ALMT, que já teve a realização de duas edições.

"Queremos somar com as instituições que já existem. O Sindal tem o perfil de defender os direitos trabalhistas, melhorias salariais, na carreira e as questões judiciais, enquanto a Associação pretende suprir essa carência de atividades de lazer e bem estar”, explica Quintiliano.

A Associação já vem promovendo algumas ações. Há cerca de 10 dias, representantes da Aslem se reuniram com o presidente do Hospital Geral Universitário (HGU), Jose Correa de Souza Neto, para tratar de um projeto de apoio a pacientes com lábios leporinos.

Pelo Estatuto, a Aslem poderá criar subsedes nos legislativos municipais e a sua estrutura é composta por Assembleia Geral, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, sendo que o mandato da diretoria e conselho será de quatro anos.

A Associação já iniciou um trabalho para firmar, oficialmente, parceria com a União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT).

“A Aslem representar o Legislativo como um todo e uma das nossas metas é chegar até os servidores das câmaras com o único propósito de unir forças”, concluiu Edwardes Quintiliano.

+ Acessados

Veja Também