Nilson Leitão assume compromisso com a União de Entidades de Sinop

Nilson Leitão assume compromisso com a União de Entidades de Sinop

Nilson Leitão assume compromisso com a União de Entidades de Sinop

Durante sua participação em evento político com mais de 250 pessoas no fim desta semana em Sinop, o candidato a senador pelo PSDB, Nilson Leitão, se comprometeu com o atendimento integral da pauta contendo 13 reivindicações consideradas prioritárias pela União de Entidades da Sociedade Civil Organizada.

O documento visa contribuir com propostas para a elaboração de políticas públicas que atendam as comunidades nos âmbitos local, regional e estadual por Leitão.

Entre os pedidos está a criação de projetos que visem o desenvolvimento sustentável e a retomada do crescimento econômico, bem como a continuidade da tramitação da Reforma tributária para a atração de novas empresas para o Estado, contribuindo para a geração de emprego e renda, e a necessidade de maior segurança jurídica.

Nilson destacou que já vem cumprindo a agenda no Congresso Nacional enquanto deputado federal. Exemplo disso é o projeto que apresentou trazendo mais segurança sobre o direito à propriedade, com a finalidade de coibir a invasão de terras.

Além disso, o candidato integra a Comissão que estuda a Reforma Tributária na Câmara dos Deputados e tem defendido a diminuição de impostos para que, num futuro próximo, o país possa debater a redução de alíquotas.

“Hoje temos 36 impostos sobre a mesa do empresário. Nossa proposta é reduzir para oito impostos. Queremos fazer uma repactuação dos entes federativos; rever o pacto federativo e fazer com que o dinheiro chegue aos estados e municípios de maneira igualitária, lá na ponta, até o cidadão em forma de serviços com qualidade”, defendeu Leitão.

A União de Entidades também cobra ações focadas na redução do Estado e do custo Brasil, com gestão baseada no uso intensivo de tecnologia, governança, transparência e combate à corrupção.

Sendo assim, Nilson lembrou que já vem trabalhando nisso, uma vez que apresentou recentemente uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para a redução de mais de 400 cargos nos legislativos federal e estaduais. A medida deve gerar mais de R$ 5 bilhões nos próximos quatro anos.

O documento ainda solicita atenção às melhorias voltadas à comunicação via internet e da estrutura de conexão por meio de fibra ótica, além de ações visando ampliar a competitividade, o desenvolvimento de novos negócios e que permitam o aproveitamento pelo setor do comércio e serviços.

Também cobra investimentos na digitalização dos serviços públicos e na desburocratização de órgãos como a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat).

As entidades também pedem mais responsabilidade fiscal dos gestores públicos, visando criar um ambiente de oportunidades para o crescimento do Estado de forma equilibrada, gerando estabilidade e previsibilidade no ambiente macroeconômico para favorecer os investimentos e a industrialização.

Pedem também ajustes na política de incentivo fiscal às empresas varejistas em detrimento do crescimento do comércio eletrônico, que vem eliminando postos de trabalho, além da estruturação dos aeroportos e fiscalização das concessões de rodovias, sem esquecer de temas prioritários como investimentos nas áreas da saúde e educação.

União de Entidades de Sinop – a entidade congrega a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dos Ministros Evangélicos (OMES), e as Associações Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), dos Criadores (ACRINORTE), Médica, dos Engenheiros (AENOR), Reparadores de Veículos (ARVES), das Empresas Loteadoras de Sinop (AELOS), dos Arquitetos (Arquinorte), dos Contadores (ASCCONT), Lions e Rotary Clubes, Mitra Diocesana e Lojas Maçônicas.

Também reúne os Conselhos Regional de Contabilidade (CRC), de Odontologia (CRO), de Desenvolvimento do Norte de Mato Grosso (CODENORTE), de Revendas de Produtos Agropecuários (CEARPA), de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Regional de Corretores de Imóoveis (CRECI), Cooperativa de Logística, União Sinopense de Moradores de Bairros (USAMB), e os Sindicatos dos Madeireiros (SINDUSMAD), Rural de Sinop (SRS) e dos Jornalistas (Sindjor).

Agenda

Nesta segunda-feira (1) o candidato visita os municípios de Colíder e Lucas do Rio Verde.

+ Acessados

Veja Também