Nilmo Júnior disponibiliza profissionais para orientar pacientes ostomizados sobre uso de bolsa de colostomia

Redação PH

Redação PH

ter um ápice de prazer por dia reduz em 22% chances de desenvolver câncer de próstata, revela estudo

Nilmo Júnior disponibiliza profissionais para orientar pacientes ostomizados sobre uso de bolsa de colostomia

Pacientes ostomizados de Rondonópolis e demais cidades da região Sul do Estado vão receber informações específicas e orientações sobre o uso da bolsa de colostomia durante reunião organizada pela equipe técnica do Centro de Reabilitação Nilmo Júnior. A expectativa da coordenadora Darla Piato é reunir cerca de cem pacientes dos 18 municípios da região, além de cuidadores e acompanhantes, às 13 horas da terça-feira (20).

A gestora explica que o encontro acontece depois da licitação para aquisição das bolsas oferecidas aos pacientes ostomizados. E o interesse é falar da importância do programa e os cuidados que devem ser adotados no uso do produto. A enfermeira Línea Regina Almeida Bueno – responsável técnica do programa de ostomia no município – vai fazer a palestra de orientação junto com a representante da empresa fornecedora que vem de Curitiba (PR).

Darla Piato lembra que o programa era desenvolvido apenas em Cuiabá e foi descentralizado há cerca de um ano. Com isso, Rondonópolis que é cidade polo passou a ser responsável pelo atendimento de pacientes ostomizados dos 18 municípios sul-mato-grossenses. “Agora este programa funciona aqui no Nilmo Júnior e atende os pacientes da região”, explica.

+ Acessados

Veja Também