Na expectativa do seu primeiro clássico, Matheus Barbosa revela: “Tipo de partida que todos querem jogar”

Divulgação/André Palma/Avaí

Na expectativa do seu primeiro clássico, Matheus Barbosa revela: “Tipo de partida que todos querem jogar”

Contratado pelo Avaí após se destacar pelo Atlético Tubarão no Campeonato Catarinense, o volante Matheus Barbosa não escondeu a expectativa de sentir pela primeira vez o clima do maior clássico de Santa Catarina.

Figueirense e Avaí se enfrentam no próximo sábado (12), às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. “Esse é o tipo de partida que todos querem estar em campo. Eu, particularmente, gosto muito de jogar partidas dessa magnitude.

A cidade, a torcida, seus familiares, amigos, todos se mobilizam e ficam de olho num confronto como esse. Se a comissão técnica precisar, estarei à disposição para ajudar o Avaí”, revelou Matheus Barbosa.

Aos 23 anos, Matheus não disputou tantos clássicos importantes como profissional, mas nas categorias de base pode ser considerado um especialista. “Como fui formado no Grêmio, joguei muitos Gre-Nais, que é uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro, mesmo na base.

Outro grande clássico que participei foi Brasil e Argentina, no Sul-Americano Sub-17. Ganhamos de 3×2 e tive a felicidade de fazer um gol. Espero que sábado o Leão possa sair de lá com um grande resultado”, destacou.

A estreia de Matheus Barbosa pelo Avaí ocorreu na vitória sobre o Juventude, no último dia 28 de abril. “Estou muito feliz e adaptado no clube. Fui bem recebido por todos e estou bastante motivado em mostrar o meu futebol e escrever a minha história com essa camisa”, finalizou.

+ Acessados

Veja Também