Mutirão do Programa ‘Endereço Certo’ beneficia moradores da região do CPA

Começou nesta segunda (11) e segue até a próxima quarta-feira (13) o Mutirão de Regularização Imobiliária que dará ao mutuário que adquiriu a casa pela extinta Companhia de Habitação do Estado de Mato Grosso (Cohab/MT) o título definitivo do seu imóvel. A ação está sendo realizada no Centro Comunitário do CPA II. O horário de atendimento é das 14h às 19:00.

Já nos dias 14 a 16 (quinta, sexta e sábado) o mutirão estará localizado na Associação Mato-Grossense dos Deficientes – AMDE, no CPA II. Na próxima semana, entre os dias 18 a 21 de junho, os moradores do CPA IV serão contemplados com o mutirão que vai estar localizado na Av. Tuiuiú, na Escola Estadual Dione Augusta.

O Programa ‘Endereço Certo’ criado pela Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT, lançado em 2017, visa dar andamento aos processos de imóveis remanescentes da Cohab, extinta em 1996. Cerca de 45 mil famílias devem ser beneficiadas o que corresponde atender 180 mil pessoas em todo o estado.

“Cinco atendentes da Desenvolve MT estão à espera dos mutuários que moram na região do CPA II para orientá-los e dar andamento ao procedimento cadastral que fará dele o verdadeiro titular do imóvel.

“Estamos trabalhando duro para o mais breve possível solucionar esse problema, pois quem ganha com esse trabalho, em primeiro lugar, é a sociedade, e em segundo a Instituição que tem o grande prazer em administrar essa importante ação do governo”, frisou o presidente da Desenvolve MT, José Adolpho Vieira.

O ‘Endereço Certo’ já beneficiou milhares de famílias mato-grossenses da região de Guiratinga, Dom Aquino, Várzea Grande, Canarana, Chapada dos Guimarães, Nobres e Água Boa. No total 39 municípios serão contemplados pelo Programa.