Município busca melhor qualificação da população de baixa renda

Município busca melhor qualificação da população de baixa renda
Wheverton Barros

Município busca melhor qualificação da população de baixa renda

“Em Rondonópolis, não falta emprego o que precisamos e melhorar qualificação para o nosso povo e estamos trabalhando para isso”, a frase do prefeito Zé Carlos do Pátio, dita em entrevista durante a cerimônia de entrega de 600 certificados de capacitação em cursos ofertados pelo projeto ‘Qualifica Rondonópolis II’ , realizado pelo Senai, na última quarta-feira (12) mostra a preocupação do atual gestor em qualificar a população para o mercado de trabalho.

Para melhorar a situação, a prefeitura em parceria com o Senai garantiu 1,5 mil vagas gratuitas para a população com acesso a diversos cursos que vão de operador de máquinas à culinária. “Temos a missão de qualificar o nosso povo e garantir a entrada ao mercado de trabalho que deseja esse tipo de mão de obra”, disse o prefeito.

Ele explicou que os cursos oferecidos em parceria com o Senai são gratuitos e o que garante a qualificação da população de baixa renda.

O gestor ainda lembrou que há outras parcerias além do com o Senai, ele cita como exemplo, o Senac que também vai oferecer curso e a Obra Kolping.

A gerente do Senai de Rondonópolis, Mozara Guerreiro, explicou que os cursos são realizados em três períodos com duração entre dois a três meses e que para o ano que vem, a Prefeitura garantiu vagas para 12 cursos, que ainda serão realizados.

+ Acessados

Veja Também