Município brasileiro sofre com prêmios que dão oportunidade de pedófilos estuprarem crianças

Redação PH

Redação PH

tráfego de caminhões em rodovias federais terá restrições nos feriados de 2016

Município brasileiro sofre com prêmios que dão oportunidade de pedófilos estuprarem crianças

Uma investigação da polícia está acontecendo em um município brasileiro onde meninas menores de idade foram oferecidas a pedófilos como prêmio de sorteios e jogos de bingo.

Em uma competição doentia em Encruzilhada, na Bahia, vencedores de rifas ganhavam como prêmio uma menor de idade para abusarem.

Centenas de homens supostamente compraram os bilhetes por cerca de R$ 30 cada.

Houve, também, sorteios em que meninas virgens foram oferecidas como prêmios de bingo semanais a preços “significativamente” mais elevados.

De acordo com a instituição de caridade britânica “Meninadanca”, que trabalha com vítimas de exploração sexual na região, os jogos aconteciam à luz do dia com o conhecimento da maioria das pessoas, até mesmo da polícia.

A “competição” é tão conhecida que atraía pedófilos de outras cidades.

O advogado local, Michael Farias, que investigou os sorteios, relatou que as meninas exploradas tinham idade entre 11 e 17 anos. Ele também afirmou que o sorteio era um grande evento aguardado com muita expectativa por aqueles homens, e a gangue organizadora faturou muito com a prática.

O Brasil tem a segunda maior taxa de prostituição infantil no mundo, e estudos estimam que até meio milhão de crianças estejam envolvidas no comércio sexual.

Arilando Botelho, chefe da Polícia Civil da cidade, confirmou que uma investigação sobre os sorteios havia acontecido e estava sendo estudada pelo escritório da promotoria público local.

+ Acessados

Veja Também