Mundo novo: 3 Destinos pouco conhecidos para quem quer novas experiências

3 Destinos pouco conhecidos para quem quer novas experiências

Mundo novo: 3 Destinos pouco conhecidos para quem quer novas experiências

Quando se fala em viagem para o continente europeu é comum pensar nas cidades mais conhecidas.

Paris, Barcelona, Londres e Berlim são a primeira opção de muita gente que quer conhecer o velho mundo, mas com um pouco de dedicação é possível descobrir lugares paradisíacos desconhecidos da grande parte dos viajantes.

Conheça a seguir 3 destinos pouco conhecidos na Europa para quem quer viver novas experiências.

Para os países que constam nesse artigo, e todos os que compõem a União Europeia, é necessário contratar um seguro para viagem internacional, sem o qual a sua entrada nesses países pode ser negada.

San Marino

Esse pequeno país que possui 30 mil habitantes eestá localizado dentro do território italiano dá a impressão aos visitantes de que parou no tempo ainda no período medieval.

O centro histórico da cidade e o Monte titano são considerados pela UNESCO como Patrimônio Mundial, com suas paisagens que lembram os filmes que retratam os grandes reinos.

Como atrações para os visitantes vale destacar a Basílica San Marino e a Piazza della Libertà são excelentes para conhecer a arquitetura e um pouco da história do país.

A gastronomia local pode ser apreciada em um dos restaurantes com vista panorâmica, e em um passeio pelas ruas da cidade de San Marino você poderá esbarrar em pintores de rua espalhados pelo local, além de encontrar várias pequenas lojas.

Para completar, vale a pena visitar o topo do Monte titano, onde é possível uma visão total da cidade em 360º.

Açores

Esse arquipélago português formado por 9 ilhas possui fauna e flora extremamente ricas e ainda é pouco procurado pelos turistas.

Repleta de belezas naturais como crateras vulcânicas e o verde que se estende por todas as partes o conjunto de ilhas é perfeito para quem quer mais contato com a natureza.

As cascatas de águas quentes são outro show a parte desse paraíso natural português, e acabam formando verdadeiras banheiras naturais repletas de águas medicinais.

Matera

Provavelmente você não saiba disso, mas a cidade de Matera foi um dos principais cenários do filme “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson.

A cidade milenar italiana está encravada em um desfiladeiro de calcário e foi abandonada por muitos anos, e só passou a ser ocupada novamente somente a partir da década de 50, quando artistas e hippies passaram a se interessar pela sua arquitetura medieval.

O centro histórico da cidade, conhecido como Sassi di Matera é uma das principais atrações da cidade, reconhecido como Patrimonio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Quem gosta de expedições em cavernas e grutas vai aproveitar ao máximo a cidade.

Folégandros

Com pouco mais de 30 km quadrados essa pequena ilha grega está localizada no mar Egeu e é uma excelente opção para quem quer fugir dos destinos tradicionais mais procurados pelos turistas no continente europeu.

Aqui você vai encontrar muitas ondas e moinhos de vento antigos em uma paisagem repleta de cabras espalhadas pelos montes da região.

Cjhora, a capital da ilha é uma atração a parte pois foi construída na borda de um penhasco com mais de 200 metros de altura.

Conclusão

Esses 3 destinos pouco procurados na europa são excelentes para quem quer fugir dos roteiros mais tradicionais das cidades mais famosas do mundo.

Nesses locais é possível unir descanso, cultura e belas paisagens em uma única viagem que depois se transformará em recordações inesquecíveis.

+ Acessados

Veja Também