Mulher é flagrada transportando 4 crianças em motocicleta em MT

Redação PH

Redação PH

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Mulher é flagrada transportando 4 crianças em motocicleta em MT

Uma motociclista foi flagrada transportando quatro crianças em uma motocicleta na manhã desta sexta-feira (2), em uma rua no Residencial Canelas, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Dos cinco ocupantes, apenas a condutora e a criança maior usam capacete. Os outros três andam esprimidos e sem capacete.

Uma das crianças ficam em um espaço onde não há assento, entre o guidão e o banco da Biz. O flagrante foi feito pelo comerciante Marcelo Vieira. Ele contou que seguia pela rua de acesso à Avenida Filinto Müller, no Centro daquela cidade, para levar à mulher ao trabalho e à filha à escola quando viu a cena, o que chamou a atenção da família.

"Nós ficamos impressionados com a quantidade de pessoas numa moto. E com a irresponsabilidade da mulher que deveria ser a mãe das crianças. Ali é uma região bastante movimentada. É muito arriscado isso", avaliou.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) considera infração gravíssima levar crianças abaixo de sete anos em motos, com multa de R$ 191,54. Além disso, o condutor acumula sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ainda perde o direito de dirigir.

O motociclista também cometeu outra infração gravíssima ao transportar passageiros sem capacete. Se a mulher fosse flagrada por um agente de trânsito, seria multado e teria a CNH suspensa. Também receberia uma infração média por levar excesso de passageiros. Neste último caso, a multa é de R$ 85,13 e perda de quatro pontos na CNH.

+ Acessados

Veja Também