Mulher diz que comer apenas frutas eliminou enxaquecas, acne e resfriados

Redação PH

Redação PH

estado amplia procedimentos cirúrgicos em rondonópolis

Mulher diz que comer apenas frutas eliminou enxaquecas, acne e resfriados

Adepta do frutarianismo, a eslovena Saša Dedi?, de 34 anos, afirma que comer apenas frutas, alguns tipos de saladas e grãos a ajudou a eliminar vários problemas de saúde, entre eles as enxaquecas e os efeitos da acne.

"Eu tinha acne, constantes infecções fúngicas e também resfriados antes de comer apenas frutas. Agora tudo isso se foi. E eu me sinto muito mais saudável", afirma ela em entrevista publicada nesta terça-feira (18) no Daily Mail.

Saša preza tanto pelo seu estilo de vida que, inclusive, leva as próprias frutas quando vai a um restaurante. "Eu só explico e peço um prato, e geralmente as pessoas são agradáveis quanto a isso", explica ela.

A eslovena ainda diz que atualmente gasta menos com comida, e que sobra dinheiro para viajar. "Como eu compro em grandes quantidades de comerciantes locais, não sai muito caro. Eu costumava gastar mais em doces e comidas que não são saudáveis".

Por fim, a moradora de Liubliana garante que jamais sofreu complicações de saúde por conta da dieta diferenciada. "Eu sei que se você fizer algo errado, pode se sentir inchado ou ter dores de estômago", pondera. "Mas eu como apenas quando sinto fome e agora adoro as minhas refeições".

No entanto, segundo o nutricionista Shani Shaker, essa dietapode causar complicações. Ele explica que a alimentação restrita a frutas pode, por exemplo, ajudar na perda de peso a curto prazo, mas, se mantida, pode causar problemas de saúde.

"Pode levar a falta de cálcio, ferro e vitaminas D e B12. Ainda pode levar a deterioração dos músculos e perda da força nos ossos, anemia, problemas neurológicos, fatiga e aumentar a chance de infecções", alerta ele em entrevista ao Daily Mail. "Além disso, as frutas contêm muito açúcar, então esse tipo de regime desequilibra essa taxa no sangue, afetando humor, concentração e fome".

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

+ Acessados

Veja Também