Movimento no maior aeroporto de MT deve aumentar 12% no fim de ano

movimento no maior aeroporto de mt deve aumentar 12% no fim de ano

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) estima que o Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, tenha um aumento de pelo menos 12% no fluxo de passageiros neste final de ano. Ao todo, cerca de 300 mil passageiros devem utilizar o terminal até o dia 15 de janeiro de 2015.

Em entrevista à Rádio Centro América FM, o superintendente da Infraero em Mato Grosso, João Marcos Coelho Soares, conta que a movimentação aumentou em relação ao ano passado. “Em 2013 nós tivemos 270 mil passageiros. Para esse ano, nós estamos prevendo cerca de 300 mil, entre os dias 15 de dezembro e 15 de janeiro. Isso significa uma média de crescimento de 12%”, observou.

Ainda segundo Soares, nessa época do ano, os passageiros sempre estão acompanhados, o que aumenta o movimento. “Nesse período, os passageiros sempre trazem de 3 a 4 pessoas com eles. Se hoje nós temos 10 mil pessoas embarcando e desembarcando no aeroporto, o público que transita diariamente pelo terminal pode ser de 30 mil pessoas”, considerou.
Atraso e cancelamento

Na última quarta-feira (17) passageiros em um voo com destino a Campo Grande (MS) reclamaram da falta de informação prestada pelos funcionários de uma companhia aérea, no aeroporto, após o cancelando da viagem. O voo 6384, cuja saída estava prevista para as 5h25 [horário de Mato Grosso], foi cancelado, mas os passageiros só foram informados sobre o cancelamento mais de duas horas depois, segundo os próprios passageiros.