Motorista é feito refém após ter caminhão roubado na Serra da Petrovina

Ele foi obrigado a seguir a pé e não olhar para trás.

Um motorista de 30 anos, passou por momentos de terror e medo ao ser feito refém por bandidos nesta segunda-feira (25), quando três homens fizeram uma abordagem e levaram seu caminhão carregado com oito toneladas de milho, no momento em que passava pela Serra da Petrovina-MT, na BR-364.

Após sair de Nova Mutum, com destino a Alto Araguaia-MT, assim que passou pela Serra da Petrovina exatamente no segundo quebra-molas, onde é obrigado a reduzir a velocidade, três homens com o rosto coberto por capuz e munidos com arma de fogo, renderam o motorista e anunciaram o assalto.

Com a cabeça coberta, a vítima foi obrigada a entrar no porta malas de um veículo Honda Civic, onde ficou por alguns minutos, enquanto os bandidos trafegavam pela rodovia.

Depois de algum tempo preso no carro, ele foi transferido para ou porta-malas, e logo em seguida para mais um veículo. Nesse momento o motorista percebeu que estaria próximo a cidade de Pedra Preta.

Em um certo momento, os bandidos pediram que ele descesse do carro e continuasse a pé, sem olhar para trás. Depois de alguns minutos ele encontrou uma viatura da Polícia Militar (PM), que deu início aos trabalhos para capturar os bandidos.

No momento em que foi obrigado a sair do carro, os assaltantes roubaram ainda o celular da vítima, documentos pessoais e do veículo.

Após algumas horas do fato, o caminhão Scania que teria sido roubado na Serra da Petrovina, foi localizado no bairro Jardim Morumbi, próximo a algumas empresas.

A carga foi toda retirada, porém os documentos do motorista estavam no interior do veículo.

O caminhão foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia e logo depois entregue para o proprietário.