Morre aos 35 anos Colin Kroll, fundador dos aplicativos de vídeo Vine e de game HQ Trivia

Reprodução/Facebook

Morre aos 35 anos Colin Kroll, fundador dos aplicativos de vídeo Vine e de game HQ Trivia

Foi encontrado morto, na sua residência em Nova Iorque, neste domingo (16), o co-fundador dos aplicativos de vídeo Vine e de game HQ TriviaColin Kroll. O empresário tinha apenas 35 anos e suspeita-se de uma overdose.

A informação é do The Hollywood Reporter, que apurou o caso com o Departamento de Polícia da cidade norte-americana onde Kroll morava.

A causa oficial da morte, contudo, ainda não foi confirmada. Ex-engenheiro do Yahoo, Colin Kroll já foi diretor de tecnologia no site de viagens Jetsetter, por três anos. Em 2012, participou da fundação do aplicativo de vídeo Vine. A ferramenta foi adquirida pelo Twitter, e por meio dela os usuários podiam criar e postar clipes de até seis segundos.

Com a parceria da rede social, o aplicativo Vine ganhou visibilidade e atraiu mais de 200 milhões de usuários. Em 2016, o Twitter acabou desativando o serviço, mas vídeos antigos feitos por meio da ferramenta ainda estão disponíveis para visualização.

Em 2017, Colin Kroll co-criou o app interativo HQ Trivia, que ganhou popularidade em setembro desse mesmo ano. O aplicativo disponibiliza jogos ao vivo do QG, organizados por vários apresentadores, como o comedicante Scott Rogowsky, por meio de um formato de múltipla escolha, premiando com dinheiro os vencedores. No seu auge, o QG recebia dois milhões de jogadores simultanemante. Mas agora declinou o número de usuários.

Em ambas as empresas, a carreira de Kroll foi marcada por controvérsias. No Twitter, ele era conhecido por desrespeitar as mulheres, e acabou sendo demintido da Vine por seu modelo de gestão inadequado. Além disso, sua reputação tornou difícil para a HQ Trivia levantar fundos de risco durante o auge do aplicativo.

+ Acessados

Veja Também