Moro pode divulgar no fim de junho sentença de Lula

Redação PH

Redação PH

vereador professor sidnei resolve problema da falta d´água em comunidade rural

Moro pode divulgar no fim de junho sentença de Lula

O juiz federal Sérgio Moro pode divulgar, caso não hajam suspensões no processo, até o final de junho a sentença do ex-presidente ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula é julgado por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex do Guarujá (SP), investigado pela operação Lava Jato.

O interrogatório desta quarta-feira (10) se tornou o momento mais importante de toda a operação até agora, e marca o fim da etapa da oitiva de réus no processo em que Lula é acusado. Segundo a Procuradoria da República, o ex-presidente seria o receptor de R$ 3,7 milhões em propinas da construtora OAS.

A pena para a prática de corrupção e lavagem de dinheiro pode chegar a até 22 anos. A investigação trabalha com a linha de que a ampliação, reforma e decoração do apartamento no Guarujá, e o custeio do armazenamento de bens recebidos entre 2011 e 2016, seriam 'favores' prestados pela construtora ao petista. Como troca, eram dadas vantagens em negociações em licitações da Petrobras.

Seis réus do processo já foram ouvidos por Moro, e Lula é o último deles.

Após o depoimento, Moro vai abrir um prazo de 10 dias para que o Ministério Público Federal possa fazer as alegações finais contra Lula e os outros réus. Depois, abrem-se novos 10 dias para as considerações finais das defesas. Após essa etapa, Moro vai começar a contar o prazo para sua sentença, o que deve acontecer no fim de junho e meados de julho, caso não haja qualquer tipo de suspensão no processo.

Se for condenado por Moro, Lula prestará suas apelações para o Tribunal Regional Federal (TRF).

+ Acessados

Veja Também