Morador de rua oferece suas moedas para jovem pagar passagem

Redação PH

Redação PH

Morador de rua oferece suas moedas para jovem pagar passagem

A estudante Caroline Santana, que mora em Campinas (SP), relatou uma situação inesperada que, para ela, foi uma verdadeira "lição de caráter, humildade, sabedoria e amor".

Em sua página no Facebook, Caroline conta que, na noite de 25 de maio, saiu da faculdade e foi abordada por um morador de rua enquanto tentava achar seu passe do ônibus na bolsa. Ele pediu apenas uma moedinha e ela, à procura do passe, disse a ele para esperar um pouco enquanto ela vasculhava cada bolso.

Percebendo a situação da moça, o morador da rua não pensou duas vezes: "Esse senhor, com toda sua humildade, me perguntou: Você sabe quanto é passagem? Porque eu tenho quase 4 reais aqui e posso dar pra você ir embora. Quer?", relata a jovem na rede social, acrescentando ter negado a ajuda e, logo depois, encontrado o passe.

Ainda assim, o homem insistiu dizendo que não poderia deixá-la ir embora a pé. "Então eu agradeci muito, mas disse que havia achado e que não precisava se preocupar, me despedi dele e fui a caminho do ponto de ônibus", continua ela. "Quase chegando no ponto, eu decidi voltar, porque esse senhor precisava ser mostrado para mais pessoas, ele ali pedindo pra ser ajudado e disponibilizando o pouco do seu dinheiro para mim, que poderia não ter como ir embora!".

Assim, ela decidiu que não iria embora sem antes registrar aquele momento: "Então voltei, o chamei e perguntei: Posso tirar uma foto com o senhor pra contar sua atitude e mostrar para todos o tamanho do seu coração?. E ele mais que depressa respondeu que sim, tentou se arrumar, veio até mim e eu fiz a foto. Então procurei minha bolsinha de moedas, que devia ter uns 2 reais e pouquinho, peguei o que eu tinha e dei pra ele. Muito agradecido, ele me disse para ir com Deus e que tivesse uma boa noite, respondi o mesmo, e quando estava indo ele gritou: poe na foto que MY NAME IS CÉSAR, e aqui está!".

A jovem conclui dizendo que, apesar da situação ter sido algo simples, ela representa uma lição. "Aquele senhor que pouco tinha, que depende da ajuda dos outros para sobreviver, estava disposto a me dar o que havia ganhado naquela noite só para eu não ir embora a pé, ou pelo menos ter como ir embora. Com certeza ele é julgado, por causa de sua aparência, muitas pessoas devem achar que ele tem má conduta, que pode ser um ladrão, mas não, ele tem um coração enorme, e naquele momento, ele amou o próximo mesmo sem conhecer, mesmo sem nunca ter me visto, ele amou como Deus quer que a gente ame! As pessoas não são ruins, e talvez Deus use essas situações para nos colocar à prova. Essa história foi uma lição de caráter, humildade, sabedoria e amor!", finaliza.

O relato e a foto de Caroline e César, publicados na manhã do dia seguinte, viralizaram recentemente e chegaram a mais de 624 mil curtidas e 119 mil compartilhamentos. Entre os comentários, internautas que concordam com a conclusão da estudante sobre esse encontro: "As aparência enganam, nem tudo que você ve é aquilo que parece".

+ Acessados

Veja Também