Milhares de pessoas prestigiam primeira noite do Encontro Nacional de Violeiros de Poxoreu

milhares de pessoas prestigiam primeira noite do encontro nacional de violeiros de poxoreu

A concha acústica Braço da Viola, em Poxoreu ficou pequena para quantidade de gente que prestigiou a primeira noite do Encontro Nacional de Violeiros.

A primeira noite começou com os jovens talentos da viola, apresentando-se no festival de violeiros mirins. Na sequência foi a vez das duplas amadoras.

Os A apresentação de violeiros profissionais começaram logo depois, com as duplas Vinícius e Venâncio (GO), Cacique e Pajé (SP), Pereira da Viola e Dino Souza (MG), Elias e Amorim (RJ).

O ponto alto da noite foi show de Cézar e Paulinho, que separam um repertório todo voltado para cultura caipira. Os músicos apresentaram no repertório várias músicas de um dos símbolos do sertanejo raiz, Tião Carreiro.

Os presentes ainda curtiram apresentações de grupos de catira que estão entre os melhores do país. A primeira noite da festa da viola terminou com um mega bailão que arrastou uma multidão até o início do dia.

Programação dos próximos dias:

Sexta-feira (01)

Apresentação da Orquestra Viola Divina de Rondonópolis. A partir das 19h, as duplas começam as apresentações. Pela sequência tem Divino e Donizete, Batô e Kleber, Paulo Cruz e Zé Eduardo, Pamela Machado, Thiago Viola e Kleber e Paranaense e RuaViola.

Sábado (02)

No último dia do Encontro de Violeiros, as apresentações serão retomadas, às 19h com Leo Goiano e Girsel da Viola, Zé Mulato e Cassiano, Aurélio Miranda e Adriano, Divino e Donizete, Cleyton Torres e Marcos Violeiro, Juliana Andrade e Juscimara, Karen e Pamela da Viola e Os Dois Mineiros.

Panelão

Um grupo de culinária de Goiás promete um grande feito para presentes. Os cozinheiros vão cozinhar no sábado (2), um panelão de arroz carreteiro para 5 mil pessoas.

Ressaca da Viola

No domingo (3) tem um almoço de despedida, com muita violada.

Ingressos

Para oferecer mais conforto, segurança e qualidade de serviços, a organização do Encontro de Violeiros vai cobrar pela entrada no local. Os bilhetes podem ser adquiridos por noite ou pacote no sitewww.usinadoingresso.com.br