Menino de 4 anos que engoliu bexiga está em coma há seis semanas

Menino de 4 anos que engoliu bexiga está em coma
Mãe de Andrey beijando a sua mãe no hospital - (Reprodução/Central European News)

Menino de 4 anos que engoliu bexiga está em coma há seis semanas

Um menino de 4 anos de idade se encontra em coma há seis semanas por ter engolido um pedaço de um balão de aniversário em um passeio escolar.

Mesmo com o material retirado do corpo da criança, os danos cerebrais foram graves e o seu córtex foi danificado. O caso aconteceu em Tyumen, na Rússia.

O garoto chamado Andrey começou a passar mal alguns momentos após ter colocado a bexiga em sua boca e a engolido acidentalmente, sem que os professores ou responsáveis pelo passeio recreativo percebessem.

De acordo com o jornal inglês The Sun, o menino acabou perdendo a consciência e a equipe da escola prontamente chamou por socorro e notificou os pais sobre o ocorrido.

No hospital, os médicos realizaram os exames e encontraram o objeto. Eles conseguiram retira a bexiga do corpo do rapaz, mas a condição de Andrey piorou e ele acabou entrando em coma, situação na qual se encontra há cerca de seis semanas.

Os especialistas que acompanham o caso explicam que a condição dele continua grave, pois ele sofreu danos cerebrais específicos no córtex, parte do cérebro ligada a funções da memória, consciência, percepção, cognição e linguagem.

Os médicos afirmam estar realizando todos os procedimentos possíveis na tentativa de salvá-lo, porém não existe uma maneira conhecida de salvar um córtex danificado. A família da criança procura uma clínica particular especializada na tentativa de acordar Andrey.

Enquanto isso, a polícia está investigando o acidente e é possível que a escola seja acusada por crime.


Hospital declarou que não há cura conhecida para danos ao córtex cerebral – (Reprodução/Central European News)


O menino está em coma há seis semanas – 
(Reprodução/Central European News)

+ Acessados

Veja Também