Integrante de quadrilha é preso e veículo usado em assalto é apreendido em MT

Integrante de quadrilha é preso e carro apreendido em MT

Heldercley Clemente da Silva, 29, integrante de uma quadrilha que age em assaltos a veículos na região metropolitana foi preso na tarde de quinta-feira (10) em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil. O veículo usado no roubo também foi apreendido.

Em conjunto com outros criminosos, ele realizou assalto na cidade de Várzea Grande, por volta das 23h, vindo a roubar um automóvel sedan, cor branca, de uma mulher de 29 anos.

O veículo da vítima foi parado pelos bandidos que estavam em outro automóvel, próximo à Estrada da Guarita. Rendida e ameaça com arma de fogo, ela teve seu carro levado junto com outros pertences pessoais.

As investigações da especializada iniciaram logo após a comunicação do fato e seguiram de forma ininterrupta.

O esforço empreendido resultou na identificação do suspeito e também na apreensão do automóvel (um Corola, cor branca) utilizado para cometimento do crime, e que vai passar por perícia.

“O conduzido foi autuado pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa. O objetivo agora é identificar e prender os demais integrantes dessa associação criminosa que vem realizando roubos na região metropolitana”, afirma o delegado titular da Derrfva, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

Segundo delegado, as equipes da unidade estão mobilizadas em investigações para identificar e prender todos os envolvidos no crime.

Heldercley será encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição do Judiciário.