Melhor do returno, Luverdense bate CRB e continua na briga pelo acesso

Redação PH

Redação PH

Melhor do returno, Luverdense bate CRB e continua na briga pelo acesso

As campanhas no returno de Luverdense e CRB anunciavam um confronto especial. Times ofensivos e invictos há algumas rodadas. Não deu outra. Neste sábado à noite, os jogadores disputaram uma partida aberta no Estádio Passo das Emas, com belas tramas e muitas chances criadas.

O Verdão foi mais preciso nos arremates, venceu por 2 a 0, gols de Alípio e Tozin, e chegou a 48 pontos, a apenas três do G-4. Batido após sete jogos de invencibilidade, o Galo ficou nos 43 pontos, distante do quarto colocado, mas caiu de pé. Fez também uma boa apresentação em Lucas do Rio Verde-MT.

Dono da melhor campanha do returno, com 27 pontos, o Luverdense encara no próximo sábado o Bragantino, às 21h (de Brasília), em Bragança Paulista. O CRB recebe também no sábado o Vitória, às 17h30 (de Brasília), em Maceió. Após a 31º rodada, o LEC assumiu a oitava posição na Série B, e o Galo ficou no 11º posto.

Primeiro tempo com muitas chances

O jogo foi intenso desde os primeiros minutos. Mandante de respeito nesta Série B, o Luverdense partiu para cima e deu trabalho ao CRB, principalmente em jogadas pela esquerda. O lateral Bocão e o zagueiro Jussani, do Galo, receberam amarelo por segurar as investidas. Aos 17, a primeira grande chance do Verdão. Paulinho bateu escanteio e Luiz Otávio subiu soberano para cabecear perto do gol. Levantou a torcida. O CRB acordou e deu a resposta dois minutos depois, com Diego Jussani, que testou com violência após cruzamento de Clebinho. Edson fez linda defesa.

Aos 27, Tozin trocou passes com Lucas Fernandes, mas a bola correu demais. Se o atacante alcançasse complicaria a vida do Galo. O jogo ficou aberto. Animado, o CRB criou ótima oportunidade aos 36, com Zé Carlos, que não passou pelo goleiro do Luverdense. Na sequência, Ricardo encheu o pé e parou em defesa do camisa 1 do CRB, muito bem colocado. Não parou por aí. Antes do fim da primeira etapa, Somália, do Galo, pegou rebote na área e desperdiçou chance clara, colocando muita força no arremate.

Verdão define a parada na etapa final

O CRB adiantou mais a equipe no segundo tempo. Até pressionou. Aos dois minutos, Jussani encheu o pé em cobrança frontal de falta e acertou a trave do LEC. Em resposta, Lucas Fernandes viu Júlio Cesar adiantado e arriscou por cobertura. Foi por pouco. Tozin, do lado verde, e Gerson Magrão, do vermelho, colocaram os goleiros para trabalhar e, aos oito minutos, o Luverdense foi mortal. Em novo contra-ataque, Lucas Fernandes serviu a Alípio, que avançou livre e tocou na saída de Júlio: 1 a 0 para o LEC.

O CRB não se entregou e quase empatou aos 17, com Zé Carlos. Edson fechou o gol e pegou a cabeçada à queima-roupa. Quando subiu com organização, o Luverdense matou o jogo aos 26. Diego Rosa acionou Raul Prata na ponta direita e ele cruzou para trás. Gabriel jogou contra o próprio gol, Júlio fez linda defesa, mas, no rebote, Tozin mandou para a rede (veja abaixo): 2 a 0 e mais uma vitória do LEC na Série B.

+ Acessados

Veja Também