Médica é demitida após dizer que daria remédios errados para pacientes judeus

Médica é demitida após dizer que daria remédios errados para pacientes judeus
Reprodução/Facebook

Médica é demitida após dizer que daria remédios errados para pacientes judeus

A médica Lara Kollab, de 27 anos, foi demitida da clínica em que trabalhava em Ohio, nos Estados Unidos, após a instituição descobrir postagens racistas que a americana havia feito nas redes sociais. Entre as ofensas está um tweet no qual ela afirma que trocaria propositalmente os remédios de um paciente caso ele fosse judeu.

As publicações foram divulgadas pelo projeto Canary Mission, que revela conteúdos de caráter antissemita compartilhado na internet. Centenas de posts do tipo foram descobertos nas redes sociais da médica, que tem os judeus como principal alvo.

A clínica em que Lara trabalhava anunciou o afastamento da profissional assim que o caso foi divulgado. “Ela não trabalha mais na Cleveland Clinic. De maneira nenhuma essas postagens refletem nossa organização”, informou o local em nota divulgada. 

Em alguns posts, ela compara Israel com a Alemanha nazista e diz que as vítimas se aproveitam do holocausto. “Eu propositalmente daria aos judeus medicamentos errados”, disse a doutora no tweet mais polêmico.

“Não quero parecer insensível mas não consigo me sentir mal pelo holocausto sabendo o que os judeus fizeram com o meu povo”,  afirmou a médica em publicação. “Halifa (cidade israelense) é bonita e tudo mais, mas está cheia de cachorros judeus”, disse a americana em outro post.

Lara se formou em medicina na Touro College Of Osteopathic Medicine, uma instituição de valores judeus ortodoxos. Em nota, a universidade também condenou a atitude da ex-aluna. “Estamos chocados pelo conteúdo antissemita dos comentários de Lara Kollab, formada na Touro College. Nossa missão é ensinar, enriquecer e perpetuar os valores judeus de tolerância e dignidade”, informou.

Mesmo demitida, a licença médica de Lara continua ativa até 2021. Após a polêmica, a americana excluiu as publicações. 

(Foto:Reprodução/Canary Mission)

(Foto:Reprodução/Canary Mission)

+ Acessados

Veja Também