Medeiros consegue liberar quatro creches para Rondonópolis

Medeiros consegue liberar quatro creches para Rondonópolis

Em reunião no Ministério das Cidades, nesta quinta-feira (26), o senador José Medeiros (Pode), acompanhado do secretário de Habitação do Município de Rondonópolis, Paulo José, conseguiu a garantia de 1.500 novas vagas de creches para a rede pública de educação de Rondonópolis–MT. A expansão se dará pela construção de quatro novas unidades de educação infantil que serão construídas nos bairros Dom Osório, Dom Pedro Casaldáliga, Mathias Neves e Residencial Magnólia, todos frutos do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Medeiros ressaltou que o déficit de vagas em Rondonópolis vem aumentando a medida que novos bairros vão surgindo e o Governo Federal não tem acompanhado esta realidade desenvolvendo a rede pública de educação das regiões. “Em visita recente do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, a Rondonópolis, eu me juntei ao secretário Paulo José neste pedido e ouvimos do ministro a garantia que seria publicada uma portaria que liberaria a Caixa para dar mais este aporte. Isto foi cumprido e nesta semana novamente acionamos o Ministério, onde tivemos a confirmação da linha de crédito”, explicou.

Segundo o secretário, Paulo José, a portaria em questão foi publicada no fim do mês de março e o Fundo de Arrendamento Familiar – FAR será a fonte dos recursos para as quatro construções, que vão custar cerca de R$ 9 milhões aos cofres públicos. A portaria atinge, especificamente, os residenciais formados antes do ano de 2013. O secretário enalteceu a participação do senador nas conversações junto ao Ministério das Cidades, que possibilitou a pronta liberação dos pedidos.

“Segundo oficialmente repassado pelo Ministério, já está autorizado a contratação destas creches e agora resta fazermos a tratativa na superintendência da Caixa Econômica Federal, em Cuiabá, com projetos e todos trâmites burocráticos, para atendermos estas quatro regiões que juntas representam uma somatória de 40 mil habitantes. O senador foi fundamental nesta conquista, esteve conosco sempre no Ministério, no diálogo com o ministro e quem ganha com isso é Rondonópolis”, finalizou Paulo José.

+ Acessados

Veja Também