Medalhista internacional de atletismo estará na 1ª Corrida Contra a Escravidão

Medalhista internacional de atletismo estará na 1ª Corrida Contra a Escravidão

Medalhista internacional de atletismo estará na 1ª Corrida Contra a Escravidão

Auditores- Fiscais do Trabalho (AFT) que participarão do 36º Encontro Nacional de Auditores-Fiscais do Trabalho (Enafit), de 18 a 23 de novembro em Cuiabá (MT), também se preparam para participar da 1ª Corrida Contra a Escravidão do país que será realizada na capital mato-grossense dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra.
Um dos AFTs que já confirmou presença na corrida é Marcus Vinícius Medina. Ele iniciou no atletismo aos 13 anos. No ano seguinte, foi campeão paulista dos 80m com barreiras, na categoria mirim. Permaneceu treinando por quase 10 anos, ao longo dos quais conseguiu algumas vitórias em Jogos Regionais, nas modalidades de 110m com barreiras e salto em distância.
Retornou ao atletismo em 2009, em Cuiabá, motivado para participar da Corrida da Infantaria. A partir daí, participou de diversas corridas de rua na Capital mato-grossense e posteriormente em São Paulo e algumas no exterior, nas distâncias de 5 km, 10 km e 21km.
Em 2014 retornou ao atletismo de pista e de lá para cá já conquistou dezenas de medalhas nos 110m com barreiras e nos 400m com barreiras e quebrou diversos recordes em 2018 tanto no sul-americano como no paulista. Marcus acumula ainda medalhas nos campeonatos britânicos e Mercosul.
O atleta fará palestra na programação do 36º Enafit e estará presente na 1ª Corrida Contra a Escravidão. “Convidamos todos os colegas Auditores-Fiscais e também todas as pessoas da região para participarem da corrida ou mesmo da caminhada. Além de promover a saúde, estarão apoiando a luta contra o trabalho escravo”.
Em Cuiabá, a AFT Caroline de Almeida Mendes segue treinando para participar da prova. Ela tem o esporte como filosofia de vida e reconhece a importância da 1ª Corrida Contra Escravidão. “Tanto para agregar o evento à saúde dos auditores-fiscais como aproximar a categoria da sociedade e, juntos, todos contribuirmos para a erradicação do trabalho escravo no país”.
A corrida, cuja largada será nas imediações do Parque Mãe Bonifácia, contará com as distâncias de 5 e 10 Km. Já a caminhada terá 2,5 km e  ocorrerá dentro do parque. As inscrições podem ser feitas pelo link https://www.ticketagora.com.br/e/1-Corrida-Contra-A-Escravidao-6750. Estão disponíveis mil vagas.
As inscrições estão abertas para o público em geral no site https://www.ticketagora.com.br/e/1-Corrida-Contra-A-Escravidao-6750.
Acesse o Facebook da corrida e fique por dentro de todas as informações. Participe!  https://www.facebook.com/naoaescravidao/ .

+ Acessados

Veja Também