Max Russi usa Tribuna para cobrar regularização nos pagamentos do Bolsa Atleta

Redação PH

Redação PH

pedro taques é filiado ao psdb em ato para 5 mil pessoas e líderes nacionais

Max Russi usa Tribuna para cobrar regularização nos pagamentos do Bolsa Atleta

O deputado estadual Max Russi (PSB) cobrou em plenário durante sessão desta quarta-feira (05.08) que o Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer regularize os repasses do programa Bolsa Atleta, cujos atrasos nos pagamentos se arrastam há mais de três anos.

“Temos excelentes atletas, jovens e adolescentes, que colocam o estado de Mato Grosso em evidência no cenário esportivo nacional e precisam de um aporte financeiro. Esse benefício já foi estabelecido e regulamentado por esta Casa de Leis em 2004 e não está sendo efetivamente repassado”, argumentou o parlamentar. “O Estado precisa buscar meios de regularizar esses repasses e garantir a oportunidade a esses atletas que se auto-finaciam para manter o nome de Mato Grosso na elite do esporte”, justificou.

O programa foi instituído pela lei 8.157/2004 (Projeto Olimpos), e prevê a concessão de bolsa-atleta aos participantes de atividades nas modalidades olímpicas e paraolímpicas. Os valores mensais fixados na lei (R$ 500 e R$ 800) deveriam garantir o custeio dos treinamentos e preparação física do atleta mato-grossense, bem como de despesas com passagens, hospedagem, alimentação entre outras, necessárias para a participação dos atletas nas competições esportivas. No entanto, mesmo tendo preenchendo todos os requisitos exigidos, e aprovados no cadastro de inclusão do programa, esses atletas estão sem receber o beneficio desde 2012.

Max Russi já apresentou requerimento de informações ao secretário Leandro Carvalho e pedirá uma reunião com o mesmo nos próximos dias para detalhar a real situação do referido programa.

+ Acessados

Veja Também