Max Russi e autoridades buscam solução imediata para reabertura de balneários no Vale do São Lourenço

Redação PH

Redação PH

max russi e autoridades buscam solução imediata para reabertura de balneários no vale do são lourenço

Max Russi e autoridades buscam solução imediata para reabertura de balneários no Vale do São Lourenço

O secretário Chefe da Casa Civil Max Russi está empenhado, junto ao Governo do Estado, na busca de uma solução imediata para restabelecer o funcionamento dos balneários de Juscimeira e Jaciara, interditadospelo Departamento Nacional de Proteção Mineral (DNPM). Acompanhado do secretário adjunto de Turismo, Luiz Carlos Nigro e do prefeito de Juscimeira, Moisés dos Santos, ele se reuniu nesta terça-feira (13) com o corpo técnico do órgão.

“Realmente é uma situação muito preocupante. O DNPM é um órgão federal, mas no que depender do Estado, iremos buscar todos os órgãos competentes para viabilizarmos isso”, assegurou.

Max considera as taxas, cobradas pela empresa responsável pela exploração do subsolo que, segundo ele, impõe alíquotas que variam entre 150 a 200 mil reais para liberar os alvarás, imensamente absurdas.

“Temos toda uma problemática social e isso não tem lógica. Vamos talvez procurar o Ministério Público Federal e fazer um ajustamento, para que as empresas tenham condições em tempo”, garantiu

A interdição de seis pontos turísticos, pelo DNPM, ocorreu na última sexta-feira (09) sob a alegação de uso de subsolo sem autorização do órgão. Conforme boa parte do comércio local, um verdadeiro “baque” econômico se instalou na região por conta do embargo.

+ Acessados

Veja Também