Max Russi articula e governo garante especialização gratuita a agentes do Pró-Família

Jana Pessoa/Setas-MT

Max Russi articula e governo garante especialização gratuita a agentes do Pró-Família

São 500 vagas no curso de pós-graduação, que será oferecido gratuitamente aos assistentes sociais e psicólogos, que atuam no acompanhamento familiar da rede de proteção social. Para isso o deputado estadual Max Russi vai destinar uma emenda parlamentar, em convênio com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT). O aporte foi assegurado pelo governador Pedro Taques, durante o Seminário: Acompanhamento Familiar do Pró-Família, que aconteceu nessa quarta-feira (25) e que vai garantir ainda uma capacitação voltada a agentes comunitários de Saúde.

 

“Precisamos capacitar os profissionais, para que eles possam estar preparados para transformar a realidade das pessoas onde elas vivem”, garantiu, em discurso, o chefe do Executivo Estadual. Conforme as primeiras tratativas, o acordo está previsto para ser firmado com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Quando gestor pasta, Max foi o propulsor programa, que alcançou até o momento 123 municípios, mais de 15 mil famílias e 2.497 mil profissionais da rede de proteção entre agentes comunitários de saúde e assistentes sociais. O investimento ultrapassou a marca de R$ 1,5 milhão de reais.

“A capacitação traz resultados efetivos, ainda mais no que tange ao meio social. Essa parceria vai fortalecer a metodologia de acompanhamento dessas famílias em vulnerabilidade, além de fomentar o conhecimento desses profissionais” avaliou.

+ Acessados

Veja Também