Mauro Campos cobra destinação correta para resíduos de árvores

Redação PH

Redação PH

deputado faz cronologia das obras do vlt

Mauro Campos cobra destinação correta para resíduos de árvores

O presidente da comissão do meio ambiente, da Câmara Municipal, vereador Mauro Campos externou durante sessão ordinária de quarta-feira (14), sua preocupação com a falta de um local adequado para o descarte de galhos e árvores.

Atualmente, os resíduos são deixados no aterro sanitário da Mata Grande. Mauro lembrou que até pouco tempo tudo era transformado em pó de serra. “A máquina de trituração de galhos garantia um destino adequado aos restos orgânicos oriundos das podas de árvores. Foi um retrocesso à desativação”, argumenta.

A intenção do vereador é dar um destino correto aos troncos, galhos e folhas que seriam descartados em locais impróprios. “É importante ressaltar os benefícios ambientais do reaproveitamento desse material. A trituração acelera o processo de decomposição dos galhos que acaba sendo bem mais rápido do que o tradicional, o resíduo produzido a partir da trituração é transformado em compostagem”, conta o parlamentar.

Além disso, os resíduos ainda podem contribuir para uma boa fertilização do solo. “O material triturado pode ser aplicado diretamente no solo, pois ajuda a manter a umidade, dificulta a germinação de plantas daninhas e com a decomposição, transforma-se em adubo orgânico”, finaliza Mauro Campos.

+ Acessados

Veja Também