Mato-grossense sub-19 não terá decisão; LEC e REC são campeões

Redação PH

Redação PH

Mato-grossense sub-19 não terá decisão; LEC e REC são campeões

O Campeonato Mato-grossense sub-19 começou no dia 30 de maio com 14 clubes, que brigavam pelo título estadual de base e também a vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em agosto os dois finalistas já estavam definidos: Luverdense e Rondonópolis. Os clubes garantiram as duas vagas do estado para a competição de base, que acontece de 2 a 25 de janeiro de 2016, no estado de São Paulo. Porém, a final não aconteceu em decorrência de vários contratempos. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) decretou nesta sexta-feira que não haverá a disputa da partida final por falta de estádio disponível, em Cuiabá.

Logo após as semifinais, a decisão foi adiada pela FMF a pedido dos clubes, porque em setembro o Luverdense iniciou a disputa da Copa do Brasil sub-20. O time avançou para as quartas de finais, ao eliminar Santos e Internacional, e a entidade não teve datas para agendar a decisão.

O jogo chegou a ser marcado para o dia 27 de setembro, em jogo único, na Arena Pantanal, mas um jogo do Cuiabá pela Série C do Brasileiro impossibilitou a realização do jogo. Posteriormente a partida ficou para outubro, mas não ocorreu novamente porque o Luverdense se dividia entre a Copa do Brasil e a Copa FMF, e o REC também jogava a competição estadual.

O presidente do Luverdense Helmute Lawisch joga se for preciso, mas não faz questão.

– Eu tenho o time sub-19 treinando e estaríamos prontos, mas essa competição valia a vaga na Copa São Paulo e isso já foi definido. O que a federação decidir eu vou acatar – afirmou.

A reportagem tentou ouvir Francisco Marino, presidente do Rondonópolis, mas as ligações não foram retornadas até a publicação desta matéria.

+ Acessados

Veja Também