Mathaus Spiering conquista etapa do estadual de Tênis

Mathaus Spiering conquista etapa do estadual de Tênis
Junior Martins

Mathaus Spiering conquista etapa do estadual de Tênis

Mathaus Fellipe Spiering venceu Wesley Nunes na final da categoria 1ª Classe Profissional e se sagrou campeão na 8ª etapa do Circuito Estadual de Tênis do Estado de Mato Grosso, no torneio BMW Galaxie Motors Cup de Tênis, realizado de 14 a 19 de agosto, no Círculo Militar de Cuiabá (CMC). E Alexandre “Xandão” Leite (1ª Classe) e Wallace Duarte (1ª Classe +34) foram outros dois campeões.

“Nós últimos dois anos, eu e Wesley nos encontramos cinco vezes e eu ganhei as cinco. Então a gente meio que encontra qual que é o fundamento que tem que fazer para ganhar o jogo”.

“Acho que foi crucial mexer ele, ir sempre para o ataque, tentar voleios e ser agressivo o máximo possível”, diz o tenista campeão, Mathaus, que afirmou que participará da próxima etapa do estadual de tênis.

Na 1ª Classe Pro, Mathaus Spiering, de 22 anos (3° do ranking), ganhou a final de Wesley Nunes, de 35 anos (2° do ranking), por dois sets a zero e parciais de 7-5 e 6-4.

Já na semifinal, Mathaus superou Márvin Bernardo Spiering, de 20 anos (irmão mais novo do Mathaus) por 6-3 e 7-5. Márvin busca construir carreira no tênis e já disputou e ganhou partidas em torneios internacionais (Futures).

“Meu irmão ficou um ano parado por causa de uma lesão no quadril. Nas duas últimas semanas que começou a bater uma bola. Sentiu uma melhora e por isso veio ao torneio. Mas ele está fora de ritmo e não dá para cobrar nada dele por agora.

Gostei muito dele ter vindo me acompanhar e jogar. Fazia cinco anos que não jogava com ele em torneio. Foi um prazer e boa experiência”, disse Mathaus.

Na 1ª Classe, Alexandre “Xandão” Leite, de 30 anos (11° do ranking), se sagrou campeão ao superar Givanildo Almeida, de 55 anos (3° lugar do ranking) na final por parciais de 6-4 e 6-2.

Foi a 4ª participação de Xandão neste ano e a primeira vez que fatura o primeiro lugar. Um título ainda mais valoroso por ter sido em cima de um dos tenistas mais hábeis e estratégicos de MT, o professor Givanildo.

“Primeira vez que conquisto esse troféu e espero conquistar novamente. Peguei um adversário que estava um pouco lesionado e isso facilitou um pouco a minha vida.

A estratégia foi deslocar ele do meio da quadra. Cansar e testar o físico dele até sobrar a terceira bola para eu ir à definição. E, se deus quiser, vou tentar mais uma final no próximo torneio”, avaliou Alexandre Xandão.

Na 1ª Classe +34, Wallace Duarte, de 46 anos (sem classificação no ranking), ganhou a final de Nicola Procopi, de 46 anos (5ª posição do ranking), por 6-2 e 6-4.

“Por causa de lesões estou sem jogar simples desde o ano passado. Joguei só um torneio de duplas, que não exige tanto fisicamente e por que jogaria com meu filho. Queria estimular ele. Estou quase curado das lesões. E foi inesperado ter vencido. Não almejava o título”, falou Duarte.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, a 9ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso será realizada, de 06 a 09 de setembro, no Sinop Tênis Clube, em Sinop. E o evento terá 18 mil reais em prêmios em dinheiro e a entrada será gratuita para o público.

+ Acessados

Veja Também